Clique e assine por apenas 8,90/mês

Sem grandes novidades, Montana 2016 é anunciada

Picape tem nova cor de carroceria e novos acessórios

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h37 - Publicado em 13 ago 2015, 14h21
fabricantes

A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento da linha 2016 da picape Montana no mercado brasileiro. As novidades não vão além da disponibilidade de mais uma opção de cor de carroceria (Cinza Graphite), revestimento de cabine atualizado para a versão de entrada LS e alguns acessórios, como suporte para bicicleta, tapete de EVA para a caçamba e capa de proteção.

Nenhuma mudança mecânica está na lista de novidades da Montana. Ou seja, segue sendo utilizado o motor 1.4 EconoFlex, oferecendo 99 cavalos de potência e 13 mkgf de torque, sempre conectado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Também estão mantidas as já conhecidas duas únicas versões – LS e Sport.

Tais novidades não parecem ter força o bastante para mexer com o panorama do segmento das picapes compactas. Consolidada como terceira colocada, a Montana fica atrás de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro numa série de parâmetros, incluindo a existência de versões variadas para públicos variados – a Strada tem três opções de motorização, e a Saveiro, duas, além de diversas configurações de acabamento e equipamento. Assim, ficam mantidos os méritos, como direção hidráulica de série e vasta rede de autorizadas, mas sem um grande diferencial que ajude a picape da Chevrolet a subir de patamar.

chevrolet-montana-2.jpeg chevrolet-montana-3.jpeg
Publicidade