A Rolls Royce inaugurou nesta quinta-feira (18) em São Paulo a sua primeira revenda na América Latina. Inicialmente, a marca já disponibiliza na unidade dois exemplares para pronta entrega do sedã Ghost, que custa a partir de 2,3 milhões de reais. A concessionária, no entanto, já aceita encomendas de todos os seis modelos oferecido pela marca atualmente.
Posicionado como o modelo de entrada da marca de origem britânica, o Ghost é equipado com um motor 6.6 V12 biturbo capaz de gerar 563 cavalos de potência e 79,5 mkgf de torque, rendimento suficiente para leva-lo aos 100 km/h em 4s9 e á velocidade máxima de 250 km/h.
Mas, apesar do alto rendimento, a aposta da empresa recai para o alto nível de conforto, e a possibilidade de customização extensa de cada um de seus modelos. De acordo com Milton Chamen, gerente Comercial da Rolls-Royce Motor Car São Paulo, é praticamente impossível que duas unidades de um modelo da marca sejam idênticas. “O cliente que desejar pode selecionar inúmeros opcionais, além de cores, tipo de revestimento interno, entre outras customizações próprias”, explica.
Para facilitar esse processo de escolha, a empresa trouxe para sua concessionária no Brasil o Costumer Lound, sala em que são expostos diversos tipos de couro, madeira e tecidos que podem ser utilizados em cada um de seus veículos. O local ainda reserva uma tela de 65″ onde um especialista e o cliente podem projetar virtualmente um modelo.
Entre a lista de opcionais, estão geladeira e kit para picnic no porta-malas, além de revestimento do teto com iluminação de fibra ótica. “Quem quiser pode até pedir para ter o seu nome escrito na soleira da porta. Mas isso tem um custo e consome um determinado tempo para ser implementado” informa Chamen. Em média, conforme foi revelado, um modelo demora entre quatro a seis meses para ser entregue prazo que pode ser estendido, de acordo com os tipos de requerimentos do cliente. Todas as unidades são fabricadas em GoodWood, no Reino Unido.
Rolls Royce
De acordo com Jarroslav Sussland, diretor de Relações internacionais Rolls-Royce Motor Car São Paulo, a expectetiva é de vender entre 8 a 12 unidades dos esportivos da marca de origem britânica por ano. “A partir de 2014, esperamos um aumento de 20% nesses números”, acrescenta Sussland. Atualmente, conforme Sussland, a empresa responde por 45% das vendas dos modelos classificados como “super luxo”.
Por se tratar de uma empresa com automóveis exclusivos, a Rolls Royce oferece atenção para cada um de seus clientes. Conforme revelou o gerente comercial da Rolls Royce, Milton Chamen, caso o veículo esteja fora da região da concessionária, um técnico é enviado para realizar revisões no modelo “Na eventualidade de uma unidade apresentar defeito, realizamos toda a logística de transporte para que possamos trazer o modelo de volta para a concessionária”, completou Chamen.