Situação complicada a do Renault Sandero. A fabricante francesa acabou com todas as versões com motor 1.6 do hatch, seja com câmbio manual ou CVT, em fevereiro. Agora, a versão básica Life (custava R$ 60.690) também saiu de linha.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Restam apenas o o Renault Sandero Zen 1.0 por R$ 65.790, o esportivado GT Line por R$ 69.790 e o esportivo Sandero R.S., por R$ 87.690. Só que a Renault prepara mais um Sandero esportivado.
Chamada Sandero Sport Edition, a versão combinará extremos: terá o visual da versão mais potente e o motor mais fraco, o mirrado motor 1.0 SCe de modestos 82 cv e 10,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. A Renault tirou de linha os Sandero 1.6 com câmbio manual e CVT em fevereiro.
A ideia é fazer uma versão 1.0 com visual mais próximo possível do Sandero R.S., que tem seus fãs e um visual marcante, mas que representa uma pequena parcela das vendas do modelo. O detalhe é que o próprio Sandero GT Line usa as mesmas lanternas e o mesmo para-choque traseiro da versão de 150 cv.
Para fazer a diferença, o Sport Edition também teria para-choque dianteiro, aerofólio preto e retrovisores pretos e os mesmos faróis com máscara negra do R.S., que não têm os drl integrados – os componentes ficam na base do para-choque dianteiro –, pois são os mesmos faróis que eram usados antes da reestilização de 2019.
Além disso, o Sandero Sport Edition terá duas configurações, de base e uma mais completa. A diferença poderia estar em elementos mais específicos, como o banco esportivo ou as rodas aro 17 (o que seria um desperdício, claro).
Duas coisas parecem inevitáveis: que o Sport Edition substituirá o atual GT Line e que o preço da nova versão fique acima dos R$ 70.000. Afinal, o lançamento será apenas no segundo semestre.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.