A Renault apresentou nesta segunda-feira (16) o Megane RS 275 Trophy-R. Trata-se de uma edição especial limitada que ostenta um importante item em seu currículo: o recorde de tempo de volta em Nurburgring Nordschleife para carros com tração dianteira (7min54s36).
A altíssima performance do modelo pode ser explicada com a redução do peso em 100 kg na comparação com o Megane RS 275 Trophy, graças à remoção dos bancos traseiros, dos materiais acústicos, do rádio e do sistema de ar-condicionado, bem como a troca dos bancos convencionais por um de policarbonato, da Recaro.
VEJA MAIS: Confira a galeria do Megane RS 275 Trophy-R!
Em relação à motorização, o bloco é o já conhecido 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 271 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque. O Megane RS 275 Trophy-R foi equipado com sistema de exaustão de titânio feito pela Akrapovic, amortecedores Öhlins Road & Track e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Apenas 15 mercados selecionados ao redor do mundo receberão, no fim deste ano, o Megane RS 275 Trophy-R, num total de 250 unidades produzidas. Ainda não se sabe quais serão esses países, tampouco o preço estipulado pela Renault.
Confira abaixo o vídeo da volta do recorde: