Agora a Renault Duster Oroch tem versão voltada para o trabalho. É o Oroch Express, que parte dos R$ 66.190 e tem uma longa lista de equipamentos de série… em falta.
Em comparação com a versão Expression, que custa R$ 72.190 (também conhecido como R$ 6 mil mais caro), o Express não perde apenas as três últimas letras do nome. Não há ar-condicionado, vidros elétricos, rádio, alarme e regulagem de altura para o motorista.
As rodas de liga leve aro 15″ foram trocadas pelas de aço estampado de mesma medida e as barras longitudinais no teto foram retiradas. O que resta é a direção hidráulica, ar quente, travas elétricas, repetidores de seta, ajuste de altura para o volante, protetor de caçamba e ganchos para amarração de carga.
Como dizia o Ultraje a Rigor…
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WyUJdYpv4yA&w=680&h=383]
Para compensar as faltas, a Renault oferece dois pacotes de opcionais. O pack Comfort, com ar-condicionado e vidros elétricos, custa R$ 3.400. Como é uma versão de trabalho,há o pack Service (R$ 1.090), composto por extensor de caçamba e grade de proteção do vidro traseiro.
O motor é sempre o 1.6 16V SCe, que gera 120 cv a 5.500 rpm e 16,2 mkgf a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
A Oroch Express é uma alternativa às versões de entrada com cabine duplas de Strada e Saveiro. No caso da picape Volks, a versão Robust CD custa R$ 58.790 e a Trendline CD, R$ 59.608. Já a Strada Hard Working CD custa R$66.520, mas tem ar-condicionado.