O primeiro lote dos Renault Kwid 2023 já começou a ser distribuído às concessionárias. Diante das aparições do modelo em transporte, a Renault divulgou a primeira imagem oficial do seu hatch de entrada reestilizado.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A imagem divulgada é do novo Kwid Outsider, versão topo de linha, na mesma cor Azul Iron do Captur. Além de mostrar a nova dianteira, com para-choque e grade diferentes, além dos faróis divididos (leds diurnos e seta na parte superior e faróis no grande bloco inferior) também mostra as inéditas rodas de liga leve aro 14, ainda com três furos.
Em seu comunicado, a Renault disse que o modelo vai preservar os 4 airbags de série e terá “evoluções em tecnologia”. Imagens publicadas pelo perfil AutoIn revelam as novas tecnologias.
Na traseira, o aspirante a SUV ganhará lanternas com leds, além de novo para-choque. Foto da cabine ainda permite ver uma central multimídia com tela maior e o mesmo quadro de instrumentos do modelo indiano, que troca os ponteiros dos mostradores analógicos por blocos iluminados, com um visor de cristal líquido no meio.
A nova central multimídia tem comandos físicos laterais como o Captur, mas tem USB melhor posicionado, no console. Contudo, o volante segue sem ser multifuncional (os botões do som ficam em haste a parte) e os botões dos vidros elétricos continuam no meio do painel.
O lançamento agora é das versões a combustão, com o motor três-cilindros 1.0 atualizado. No segundo semestre estreia o Kwid EV, que promete se tornar o carro elétrico mais barato do Brasil.