Durante o salão de Paris, há menos de dois meses, a Renault informou que o Kangoo elétrico apenas em sua versão furgão chegaria no Brasil no primeiro semestre de 2023. Mas tudo indica que os planos mudaram, pois agora a marca confirmou oficialmente que a versão de passageiros do Kangoo elétrico também será vendido no Brasil.
A marca “deixou escapar”, que a versão de passageiros também chegará por aqui, durante o lançamento do Kwid E-tech para o público seleto de Fernando de Noronha. Não por acaso, o Kangoo E-tech será disponibilizado em suas versões de passageiro e furgão para a ilha também.
A versão furgão já está em pré-venda por aqui e as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2023. A versão que carrega cinco passageiros chega um pouco depois da opção exclusiva para cargas e foi confirmada para o segundo semestre de 2023.
A “Kombi elétrica” da Renault tem motor elétrico de 120 cv e bateria de 45 kWh. É mais fraco e não tem a mesma autonomia que o Renault Zoe, com 135 cv e bateria de 52 kWh para rodar 385 km. O que o Kangoo E-Tech consegue rodar por carga são até 285 km de acordo com o ciclo WLTP. A potência de recarga é limitada a 80 kW, o que, segundo a Renault, permitiria recuperar 170 km em meia hora de carregamento.
Há seis modos de direção, incluindo o Eco, que limita a potência em favor do alcance. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa – Sailing, Drive e Brake, com o último tirando o melhor proveito do Adaptive Regenerative Brake System (ARB), que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional.
O interior inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para a central Easy Link, painel de instrumentos digital de 10 polegadas e algumas tecnologias de auxilio a condução como piloto automático adaptativo com Stop & Go.