Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renault e Caterham anunciam parceria por esportivos

Caterham adquire 50% das ações da Alpine, divisão esportiva da Renault

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 12h07 - Publicado em 5 nov 2012, 10h18
fabricantes

Depois de atiçar a curiosidade dos fãs com um carro-conceito revelado em maio deste ano, a Renault confirmou a produção do Alpine. A produção do modelo será feita em parceria com a Caterham, fabricante inglesa, que adquiriiu 50% das ações da divisão esportiva da marca francesa.

A nova linha Alpine deverá apostar em modelos com carrocerias leves, feitas a base de alumínio, com tração traseira. As duas marcas irão comercializar suas próprias versões do carro, de modo que a Renault deverá apostar numa configuração coupé, enquanto a Caterham planeja uma versão conversível.

Não foram confirmadas especificações relativas a desempenho, mas, de acordo com o site Autocar, é possível que o Alpine da Renault utilize motor de 250 cavalos de potência. No caso da Caterham, duas opções são mais prováveis: motor turbo de 200 cv (derivado do Clio RS) ou motor de 265 cv (derivado do Megane Cup).

O preço da novidade deverá ficar entre 40 mil euros e 50 mil euros. A expectativa é de que o novo Alpine seja revelado em 2015.

Publicidade