Renault e Caterham anunciam parceria por esportivos

Caterham adquire 50% das ações da Alpine, divisão esportiva da Renault

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Depois de atiçar a curiosidade dos fãs com um carro-conceito revelado em maio deste ano, a Renault confirmou a produção do Alpine. A produção do modelo será feita em parceria com a Caterham, fabricante inglesa, que adquiriiu 50% das ações da divisão esportiva da marca francesa.

A nova linha Alpine deverá apostar em modelos com carrocerias leves, feitas a base de alumínio, com tração traseira. As duas marcas irão comercializar suas próprias versões do carro, de modo que a Renault deverá apostar numa configuração coupé, enquanto a Caterham planeja uma versão conversível.

Não foram confirmadas especificações relativas a desempenho, mas, de acordo com o site Autocar, é possível que o Alpine da Renault utilize motor de 250 cavalos de potência. No caso da Caterham, duas opções são mais prováveis: motor turbo de 200 cv (derivado do Clio RS) ou motor de 265 cv (derivado do Megane Cup).

O preço da novidade deverá ficar entre 40 mil euros e 50 mil euros. A expectativa é de que o novo Alpine seja revelado em 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s