Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Range Rover Velar 2024 troca motor 3.0 por 2.0 híbrido e fica mais barato

Range Rover muda estratégia do Velar no Brasil, que passa a chegar apenas na versão Dynamic HSE por R$ 643.950

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 nov 2023, 00h53 - Publicado em 31 out 2023, 08h45

Agora um conglomerado que trata as marcas Defender, Range Rover e Discovery de forma independente, a Land Rover está mudando sua estratégia com lançamento do Range Rover Velar 2024 no Brasil. As novidades vão além do visual atualizado.

Agora o Range Rover Velar é vendido no Brasil apenas na versão Dynamic HSE, sem toda a proposta esportiva das versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE, descontinuadas no exterior, e que eram oferecidas até então.

Range Rover Velar
(Divulgação/Land Rover)

O SUV intermediário da Range Rover também abandona em definitivo no Brasil o motor seis cilindros 3.0 Ingenium híbrido leve, de 340 cv.

Compartilhe essa matéria via:

O novo padrão na linha é o conjunto chamado P404, uma mecânica híbrida plug-in que combina o quatro-cilindros 2.0 turbo de 300 cv com um elétrico de 143 cv. Combinados, somam até 404 cv e torque de 65,2 kgfm. 

Continua após a publicidade
Range Rover Velar
(Divulgação/Land Rover)

Essa mecânica já era oferecida na linha 2023, mas ganha o apoio de uma bateria de lítio maior, que passou dos 17,1 kWh para 19,2 kWh, aumentando a autonomia elétrica de 53 para 64 km, de acordo com a fabricante. Ela pode ser recarregada em carregadores rápidos a até 50 kW, o que leva cerca de 30 minutos. 

A fabricante também declara 0 a 100 km/h em apenas 5,4 s e que o SUV chega aos 209 km/h de máxima.

Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!

Com a mudança na versão, o Range Rover Velar Dynamic HSE P404 parte dos R$ 643.950, uma redução importante frente aos R$ 741.950 da versão R-Dynamic HSE P340 2023.

Continua após a publicidade

Como é o Range Rover Velar 2024

Range Rover Velar
(Divulgação/Land Rover)

Posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport, o Velar tem diferenças principalmente na dianteira. O para-choque ganhou duas entradas de ar nas extremidades e a grade agora tem novo desenho, trocando os favos de mel por retângulos, e os faróis também tem nova assinatura. A versão Dynamic HSE se destaca por ter detalhes acobreados na carroceria por padrão. 

Range Rover Velar
(Divulgação/Land Rover)

Os mesmos detalhes estão na cabine, onde o novo Velar recebeu central multimídia de 11,4 polegadas com o novo sistema Pivi Pro, compatível com Apple CaPlay e Android Auto sem fio. Esta tela dispensa uma outra, no console, que comandava o ar-condicionado e os sistemas da tração.

Range Rover Velar
(Divulgação/Quatro Rodas)

O silêncio na cabine é algo esperado de um híbrido, mas o Velar ainda tem sistema de som com sistema anti-ruído, capaz de identificar frequências externas e processar um cancelamento que diminui em até 4 decibéis os barulhos indesejáveis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.