A Land Rover anunciou a chegada do Range Rover Evoque nacional, feito em Itatiaia (RJ), pouco mais de um mês após a inauguração da única fábrica totalmente controlada pelo grupo Jaguar Land Rover fora do Reino Unido. Mesmo produzido no Brasil, o SUV não teve alterações no preço e parte de R$ 224.000.
O desenho do Evoque brasileiro é o mesmo que estreou no final de 2015, com a reestilização que deu elementos mais modernos e angulosos ao modelo. Os faróis são automáticos e têm leds e xenônio desde a versão mais barata SE (R$ 224.000), equipada ainda com sensor de chuva, rodas de 18 polegadas, bancos de couro com ajustes elétricos, sistema de entretenimento In Control com GPS, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, airbags frontais, laterais e de joelho (para o motorista), ISOFIX, piloto automático, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração.
Câmera de ré, suspensão adaptativa, rodas de 19 ou 20 polegadas, sistema de áudio Meridian com 11 alto-falantes, central multimídia mais sofisticada e teto panorâmico estão nas versões seguintes, que saem por R$ 238.800 (SE Dynamic) e R$ 273.800 (HSE Dynamic). Vale destacar que as três versões nacionais são equipadas unicamente com o motor 2.0 turbo a gasolina, que rende 240 cv e 34,7 mkgf, acompanhado do câmbio automático de nove marchas da ZF e tração integral.
As versões com motor 2.2 turbodiesel de 190 cv e 42,8 mkgf permanecem importadas do Reino Unido e são vendidas de R$ 244.600 (SE) a R$ 265.900 (HSE).