A RAM 2500 Laramie passou por uma profunda reformulação na linha de 2020 no Brasil. Além do novo desenho de carroceria, recebeu faróis full-led e a nova central multimídia de 12 polegadas, que chama atenção por ser totalmente configurável e substituir boa parte dos botões do painel, com direito ao controle do ar-condicionado digital.
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A picape ainda tem sistema de câmeras 360 graus, cancelamento ativo de ruído, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento (este último disponível para volante), vidros laminados que aumentam o isolamento acústico e até a abertura elétrica da janela que dá acesso à caçamba – com acionamento automático da tampa na própria chave.
Quem viaja atrás também tem direito a mordomias: há saídas de ventilação (ainda que não tenha um controle de temperatura específico para a segunda fileira), porta-objetos sob o assoalho com espaço suficiente para um par de sapatos, outro espaço sob os bancos e uma infinidade de tomadas: duas do tipo USB C, duas USB convencionais e uma com 115 V.
Também tem uma nova configuração do motor, um seiscilindros 6.7 turbodiesel, agora, oferecendo 365 cv e 110 kgfm de torque – ou seja, 35 cv e 4 mkgf a mais. Não é exagero: ela pesa 3.448 kg, tem 2,04 metros de altura e 6,06 metros de comprimento, e exige CNH de caminhão para ser conduzida.
Quanto custa para manter?
- Revisões até 60.000 km: R$ 5.975
- Seguro: R$ 5.896
- Rede de concessionárias: 50
- Desvalorização: +2,3%
Ficha técnica – Ram 2500 Laramie
Motor: diesel, dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, turbo, 6.690 cm3, 24V, 107 x 124 mm, 19:1, 365 cv a 2.600 rpm, 110 mkgf a 1.800 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração 4×4
Suspensão: eixo rígido com molas helicoidais (dianteiro e traseiro)
Freios: disco ventilado (dianteiro e traseiro)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: 275/70 R18
Dimensões: comprimento, 606,6 cm; largura, 212,0 cm; altura, 203,7 cm; entre-eixos, 278 cm; peso, 3.448 kg; tanque, 138 l; capacidade de carga, 1.088 kg
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