![segredo segredo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658b34acc505d14c803a634231112_fiesta1.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
No último Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford foi uma das montadoras com o maior número de novidades da feira. Em meio a protagonistas como o novo Fusion, o EcoSport automático e o Mustang Boss 302, o New Fiesta virou coadjuvante. Mas não deveria: o hatchback da Ford chegará ao mercado brasileiro com poucas, mas importantes mudanças.
A principal novidade está longe dos olhos. Trata-se da produção nacional do modelo, até então trazido do México. Com a cidadania brasileira, o New Fiesta deve ter uma redução significativa em seus preços, que hoje começam em 44.690 mil reais na versão SE. Há até quem diga que a chegada do carro será acompanhada do lançamento de uma opção mais básica, deixando-o ainda mais competitivo frente aos seus rivais.
![231112_fiesta2.jpg 231112_fiesta2.jpg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658b34b52657372afac95dc231112_fiesta2.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Mas se você coloca o design em primeiro lugar (quesito no qual o New Fiesta faz bonito), a notícia também é boa. A dianteira terá o estilo do novo Fusion, com direito a grade frontal “Aston Martin”. Na traseira, apenas o para-choque será levemente redesenhado para acompanhar as mudanças feitas na frente. Seu lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2013.