QUATRO RODAS de maio: a nova leva de sedãs compactos que vem por aí

Apostando em tecnologia e design, os novos compactos estão vindo aí! Fizemos ainda um supercomparativo entre 12 SUVs de até R$ 95 mil

Para quem estava cansado de SUVs, o mercado de sedãs compactos nacional recebe lançamentos de destaque entre o final deste ano e 2020.

Nesta edição de maio, QUATRO RODAS apresenta com detalhes quatro lançamentos: Chevrolet Onix Sedan, Nissan Versa e, com novos visuais, Hyundai HB20S e Renault Logan.

Além do design, esses compactos têm como diferencial novos aparatos tecnológicos. Dois dos modelos são novidades descobertas por nossas reportagens in loco nos salões de Xangai (China) e Nova York (EUA).

 

Edição 721: Lançamento de quatro sedãs estampados na capa

Edição 721: Lançamento de quatro sedãs estampados na capa (Arte/Quatro Rodas)

Já para os fãs dos SUVs, fizemos um supercomparativo com 12 modelos do segmento que mais cresce no Brasil: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, Ecosport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.

Todos se encaixam no preço limite de até R$ 95 mil. No comparativo foram avaliados itens como especificações de motor, acabamento e conteúdo.

A matéria especial dos editores Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros procura ranquear, pesando pontos positivos e negativos, os automóveis que melhor atendem às expectativas dos consumidores.

E com o mesmo preço de alguns SUVs, o novíssimo Mitsubishi Pajero Sport mede forças com o já consolidado Toyota SW4 na reportagem do repórter Gabriel Aguiar. Ambos oferecem recursos off-road e espaço para sete pessoas. Qual dos 4×4 diesel é o melhor da disputa?

Dirigimos também o Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil. O veículo ainda não chegou às lojas, mas já roda em testes de campo. Ele promete trabalhar pesado sem prejudicar o meio ambiente.

Confira outros destaques da edição deste mês:

Peugeot 2008 – Será que agora, com novo visual, o SUV vai embalar nas vendas?

Kwid x Mobi x QQ – Mais baratos que muito seminovo por aí, este é confronto de populares

BMW X7 – Feito para o gosto dos americanos, ele tem luxo alemão e virá ao Brasil

Argo x Yaris x Ka – Três aventureiros se enfrentam para determinar qual ditará tendência

Longa duraçãoDescubra o quanto vidro aberto e ar-condicionado pioram o consumo

Ladeira abaixoRecriamos o clássico Puma GT 4R para descer a Rua da Consolação

Dicas de seguro – O que encarece sua apólice e como você pode economizar? Descubra!

E MAIS: Viva-voz, Via Expressa, Clássicos, Auto-serviço, Ranking de Testes, Jeremy Clarkson e Top Ten.

Carta ao leitor

Jovem, divertida e séria

Leitores e internautas ficam muito surpresos quando respondo pessoalmente os e-mails que recebo – assim como fazem todos aqui da redação.

As pessoas acham que os jornalistas da QUATRO RODAS são uma coleção de senhores vetustos, sisudos e inacessíveis, como se fossem guardiões de quase 60 anos de conhecimento automotivo.

Pois saiba que somos mais parecidos com vocês do que imaginam. Em comum, compartilhamos a paixão e a curiosidade interminável pelo mundo do carro.

Parece que o Henrique se divertiu pouco durante a descida

Parece que o Henrique se divertiu pouco durante a descida (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

Para mostrar tais semelhanças (e algumas diferenças), convocamos leitores para um bate-papo em um shopping de São Paulo, em abril. A ideia era estar ainda mais próximo do público, tirar dúvidas, saber o que pensam.

Alguns ficaram impressionados ao ver que somos mais jovens do que as seis décadas da marca pressupõem.

É fato que contamos com gente com a experiência do piloto de teste Jorge Luiz Alves (63 anos), mas também temos o entusiasmo juvenil das estagiárias Ana Paula Cerveira (21 anos) e Gabrielle Guimarães (19 anos).

Foi um encontro tão animado para os dois lados que já estamos planejando outros para este ano – acompanhem no nosso site e redes sociais para descobrir quando será o próximo.

Também ficou claro no bate-papo que o que deixa nosso trabalho fácil e prazeroso é que nos divertimos com o que fazemos por aqui.

Como fez o repórter Gabriel Aguiar ao escrever o comparativo entre Argo Trekking, Yaris X-Way e Ka FreeStyle: o texto é redigido em tom descontraído como se o próprio hatch da Fiat contasse a história do teste.

O ambiente aqui é tão brincalhão que dizemos que o público de TV daria boas risadas se fizessem um reality show com nossas piadas e gozações.

Quarteto que empurrou o carro nos metros iniciais estava fantasiado de… jornalistas: por isso o uso de coletes, câmeras, gravador de fita, bloco de papel e um lápis gigante

Quarteto que empurrou o carro nos metros iniciais estava fantasiado de… jornalistas: por isso o uso de coletes, câmeras, gravador de fita, bloco de papel e um lápis gigante (Cristiane Morine/Quatro Rodas)

E foi nesse clima de descontração que o repórter Rodrigo Ribeiro gritou da sua mesa: “Vamos correr no Red Bull Ladeira Abaixo?”. Assim, montamos a equipe e fomos atrás de construir o carrinho para encarar a corrida mais maluca do mundo.

E eu que estava lá posso garantir: tão empolgante como a aventura de participar foi sentir o carinho do público, que acenava para nós ou pedia para fazer fotos ao lado do nosso Puma GT 4R.

Porém, se a QUATRO RODAS é mais jovem e divertida do que muitos esperavam, ela continua sendo séria no tratamento da informação. Um exemplo é o comparativo de 12 SUVs, o maior da nossa história.

Nunca juntamos tantos carros para saber qual foi o melhor. Fruto do esforço e rigor dos editores Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros, que tiveram de achar e reunir todos os veículos para a foto e – ainda mais difícil – elencar cada modelo, da primeira à última posição.

Viu como dá para ser jovem, divertida e séria ao mesmo tempo?

Zeca Chaves
Redator-chefe
zeca.chaves@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Claudio Siveira

    Até para fazer um cadastro para comentar aqui é complicado para elaborar uma senha que o portal aceite, por isso ninguém comenta neste site. Quatro rodas já foi boa, hoje não passa de mais uma.