Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Prévia do sucessor do Lamborghini Gallardo será mostrada no Salão de Frankfurt

Versão de produção começará a ser vendida em 2014

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 17 jun 2013, 17h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Um conceito que servirá como prévia do sucessor do Lamborghini Gallardo (foto) será revelado em setembro deste ano, durante o Salão de Frankfurt.

    Publicidade

    Apontado para receber o apelido de Cabrera, o modelo de entrada da Lamborghini vai adotar uma estrutura leve de fibra de carbono e alumínio. A previsão é de que sua versão de produção chegue já no ano que vem.

    Publicidade

    O modelo é conhecido internamente como o LP724 e rumores indicam que o carro será 16 milímetros mais longo que o modelo anterior, o que significa que devemos esperar um comprimento de quase 4.500 mm. A altura e a largura permanecerão praticamente as mesmas que o atual Gallardo, o que significa que terá em torno dos 1.165 mm de altura e quase 1.900 mm de largura. Um aumento de distância entre eixos também é esperado para oferecer mais conforto dentro da cabine.

    Continua após a publicidade

    Os planos iniciais eram utilizar a plataforma do Aventador, mas a Audi forçou a Lamborghini a tomar um caminho diferente, para coincidir com a segunda geração do R8 em 2015. Em outras palavras, o sucessor do Gallardo e o novo R8 irão compartilhar uma grande quantidade de componentes, incluindo a estrutura ultraleve de fibra de carbono e alumínio mencionada acima.

    Publicidade

    Com tais estruturas, o sucessor do Gallardo terá um peso bruto de menos de 1.500 kg. Seu motor será uma evolução do 5,2 litros V10 naturalmente aspirado, que será capaz de produzir cerca de 600 cavalos de potência e 55,17 mkgf de torque.

    O Cabrera terá uma transmissão manual de seis velocidades padrão, tendo como opção o novo câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades retirado do R8, como um substituto para a caixa de câmbio automatizada de seis velocidades oferecida para o atual Gallardo. A tração nas quatro rodas será padrão, mas edições especiais terão uma configuração com tração traseira.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.