Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche Taycan “básico” chega ao Brasil com até 380 cv e tração traseira

Versão de entrada tem apenas um motor e opções de potência entre 326 cv e 380 cv. Autonomia chega a 484 km e modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos

Por Igor Macario
Atualizado em 14 Maio 2021, 18h07 - Publicado em 21 jan 2021, 13h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • dianteira do taycan
    Por fora, apenas rodas menores identificam versão de entrada (Divulgação/Porsche)

    A Porsche revelou uma nova versão “básica” do Taycan. A quarta variante do modelo elétrico não tem sobrenome e se junta aos Taycan 4S, Turbo e Turbo S. A principal diferença está em ter apenas um motor elétrico, instalado na traseira, mas tem dois níveis de potência – cada um com suas vantagens e desvantagens.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Assim, o novo modelo mais simples tem sempre tração traseira, enquanto os demais, com motor também no eixo dianteiro têm tração integral. A opção mais em conta tem também bateria menor e 326 cv. Como opcional, o Taycan básico pode receber o pacote Performance Plus, que eleva a autonomia e a potência para 380 cv.

    traseira do taycan
    (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    Sem o pacote, a versão com 326 cv pode rodar até 431 km por recarga. A mais forte, de 380 cv, chega aos 484 km de autonomia máxima. Curiosamente, o desempenho é igual para as duas configurações, a despeito da diferença de potência. O Porsche Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega aos 230 km/h de velocidade máxima.

    Há ainda uma função overboost, que eleva a potência para 408 cv ou 476 cv dependendo da variante. Ela é acionada pelo controle de largada ou quando o motorista pisa até o fundo no acelerador. O câmbio mantém as duas marchas dos demais modelos mais potentes.

    Continua após a publicidade
    painel do taycan
    (Divulgação/Porsche)

    Segundo a marca, as duas variantes da versão básica podem ser carregadas de 5% a 80% em 22,5 minutos plugado a um carregador de alta velocidade. O mais simples dos Taycan pode ser recarregado a até 225 kW e a Performance Plus a até 270 kW.

    Por fora, as diferenças visuais estão nas rodas, menores, de 19 polegadas. As pinças de freio são pretas, mas podem ser coloridas opcionalmente. O restante é igual ao Taycan 4S. Difusores traseiro e laterais são também pretos, e há lanternas traseiras de LED, com o característico filete atravessando a traseira. Os faróis também são de LED.

    Continua após a publicidade
    carregador do taycan
    (Divulgação/Porsche)

    A cabine é mais simples, com bancos apenas parcialmente de couro. No entanto, há ajustes elétricos para motorista e passageiro. Segundo a Porsche, o Taycan leva 407 litros de bagagem no porta-malas traseiro e 84 litros no dianteiro.

    Como opcional, o Taycan também pode receber suspensão a ar inteligente. O sistema pode aprender onde o motorista costuma levantar sua altura frequente, em saídas de garagens ou lombadas.

    Continua após a publicidade
    taycan
    (Divulgação/Porsche)

    A versão já pode ser encomendada no Brasil a partir ainda de janeiro. Os preços partem de R$ 589.000 para a variante com 326 cv. Segundo a Porsche, o valor inclui a instalação de um carregador na casa do comprador.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.