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Porsche 911 GT3 vendidos no Brasil estarão entre os mais baratos do mundo

Novo 911 GT3 parte de R$ 1.099.000, mesmo valor cobrado por versão na Europa mesmo pagando impostos de importação

Por Igor Macário 31 mar 2021, 14h48
porsche 911 gt3
Versão tem capô de material especial patenteado pela marca Divulgação/Porsche

A Porsche do Brasil anunciou a chegada ao país do novo 911 GT3, mostrado ao mundo em fevereiro. O modelo já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, e as primeiras entregas deverão ocorrer no segundo semestre. Os preços partem de R$ 1.099.000.

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Curiosamente, o preço no Brasil pode estar entre os menores do mundo para o modelo. Isso porque, na Europa, o GT3 parte de 167.518 euros, que em conversão direta dá os mesmos R$ 1,1 milhão cobrados pela divisão brasileira, mas antes mesmo de considerar a adição de impostos do Velho Continente.

Ainda entraria na conta os impostos e encargos de importação que poderiam fazer o preço se elevar no Brasil. Mas, curiosamente, isso não acontece.

porsche 911 gt3
Divulgação/Porsche

A novidade usa um motor de 4,0 litros de seis cilindros boxer com 510 cv. O motor é o mesmo dos GT3 Cup e leva o modelo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h para a versão com câmbio manual. O GT3 ainda pode receber o câmbio de dupla embreagem PDK, que limita o GT3 a “apenas” 318 km/h.

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O novo GT3 é o primeiro carro de produção com motor de aspiração natural a concluir uma volta no circuito de Nürburgring em menos de sete minutos. O modelo levou 6:59,9 na volta maior, e 6:55 no circuito mais curto.

  • A cabine tem algumas diferenças específicas para o GT3. O painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.

    porsche 911 gt3
    Divulgação/Porsche

    Por dentro, o painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.

    As rodas são pretas e os cintos de segurança podem vir na cor que o comprador escolher. De série, são da cor da carroceria.

    Junto com o carro, quem comprar uma unidade pode levar ainda um relógio especial desenvolvido pela Porsche Design. O relógio leva titânio na caixa e pode ser personalizado para se assemelhar ao GT3 comprado.

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    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
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