Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Porsche 911 GT3 vendidos no Brasil estarão entre os mais baratos do mundo

Novo 911 GT3 parte de R$ 1.099.000, mesmo valor cobrado por versão na Europa mesmo pagando impostos de importação

Por Igor Macario Atualizado em 13 Maio 2021, 14h43 - Publicado em 31 mar 2021, 14h48
porsche 911 gt3
Versão tem capô de material especial patenteado pela marca Divulgação/Porsche

A Porsche do Brasil anunciou a chegada ao país do novo 911 GT3, mostrado ao mundo em fevereiro. O modelo já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, e as primeiras entregas deverão ocorrer no segundo semestre. Os preços partem de R$ 1.099.000.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Curiosamente, o preço no Brasil pode estar entre os menores do mundo para o modelo. Isso porque, na Europa, o GT3 parte de 167.518 euros, que em conversão direta dá os mesmos R$ 1,1 milhão cobrados pela divisão brasileira, mas antes mesmo de considerar a adição de impostos do Velho Continente.

Ainda entraria na conta os impostos e encargos de importação que poderiam fazer o preço se elevar no Brasil. Mas, curiosamente, isso não acontece.

porsche 911 gt3
Divulgação/Porsche

A novidade usa um motor de 4,0 litros de seis cilindros boxer com 510 cv. O motor é o mesmo dos GT3 Cup e leva o modelo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h para a versão com câmbio manual. O GT3 ainda pode receber o câmbio de dupla embreagem PDK, que limita o GT3 a “apenas” 318 km/h.

Continua após a publicidade

O novo GT3 é o primeiro carro de produção com motor de aspiração natural a concluir uma volta no circuito de Nürburgring em menos de sete minutos. O modelo levou 6:59,9 na volta maior, e 6:55 no circuito mais curto.

  • A cabine tem algumas diferenças específicas para o GT3. O painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.

    porsche 911 gt3
    Divulgação/Porsche

    Por dentro, o painel pode assumir uma configuração minimalista para uso em pista. As telas ao redor do conta-giros passam a mostrar apenas o essencial, como pressão dos pneus, temperatura do óleo e nível de combustível. O conta-giros, aliás, vai a 10.000 rpm.

    As rodas são pretas e os cintos de segurança podem vir na cor que o comprador escolher. De série, são da cor da carroceria.

    Junto com o carro, quem comprar uma unidade pode levar ainda um relógio especial desenvolvido pela Porsche Design. O relógio leva titânio na caixa e pode ser personalizado para se assemelhar ao GT3 comprado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade