Semelhante ao que fez a Volkswagen com o Delivery Express, a Stellantis também decidiu lançar utilitários que podem ser dirigidos por pessoas com CNH tipo B, a mesma necessária para dirigir carros de passeio.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
As novas Peugeot Boxer e o Citroën Jumper Cargo são exatamente o mesmo veículo e têm peso bruto total de até 3.500 kg, bem no limite do permitido para a CNH B. As versões de passageiros, por terem mais de 8 lugares, não se enquadram nessa regra.
A carga útil é de 1.311 kg e os dois furgões têm com motor 2.0 turbodiesel BlueHDi, de 130 cv e 34,7 kgfm de torque, assim como suas versões mais parrudas. O câmbio é manual de seis marchas.
Os carros são grandes. Têm 6 m de comprimento, 4,04 m de entre-eixos, 2,05 m de largura e 2,52 m de altura.
Para acessar o compartimento de carga de 13m³, os veículos contam com portas laterais deslizantes e traseiras com abertura de até 270º. Passando para a cabine do motorista, há mais um compartimento, com capacidade de 22 litros localizado na parte superior. Existem também outros 10 porta objetos espalhados pelo console central e portas, destacando-se o porta-luvas que pode ser trancado com chave.
Os utilitários também vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, assistente de partida em rampa, airbag duplo (para passageiro e motorista), controle de estabilidade e retrovisores elétricos. Além disso, somam-se a esses itens computador de bordo, indicador de troca de marchas, faróis com regulagem de altura de facho, travas e vidros elétricos, tomada USB e banco do motorista e volante com regulagem de altura.
Outro item que traz um diferencial para os dois modelos é o suporte de mesa móvel. Através de uma presilha localizada na parte superior da cabine, o usuário pode transformar o console do veículo em uma prática escrivaninha para fazer os mais diferentes tipos de serviço.
O Boxer e o Jumper Cargo estão disponíveis somente em versão única e o preço sugerido é de R$225.990.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital