Peugeot 408 ganha câmbio de seis marchas

Caixa AT6 é grande novidade da linha 2014

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A transmissão automática de seis marchas é a grande novidade da linha 2014 do Peugeot 408. Fabricada pela AISIN, ela era oferecida somente nas versões com motor 1.6 THP, a caixa passa a equipar também as opções com motor 2.0 16V Flex, de até 151 cv.

De acordo com a Peugeot, a transmissão recebeu uma calibragem específica para funcionar melhor com o motor 2.0, “privilegiando o conforto na utilização da função Drive e proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo Sport”. A caixa conta com o sistema de correção dinâmica, que identifica o relevo pelo qual o veículo está rodando e pode acionar o freio motor nas descidas e procura a melhor faixa possível de torque nas subidas. Ela também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, evitando que o motorista precise acionar os freios caso aborte uma ultrapassagem.

408-2014-3.jpeg 408-2014-3.jpeg

408-2014-3.jpeg (/)

Ainda segundo a fabricante, embora o motor 2.0 Flex seja o mesmo do modelo com a antiga transmissão, o desempenho do 408 melhorou com a adoção da nova caixa. Houve uma melhora de 1,4 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h e de 0,5 segundo na retomada de 80 km/h a 120 km/h. Além do novo câmbio, o 408 teve mudanças na suspensão e ganhou pneus verdes da marca Pirelli.

Na linha 2014, a gama de versões do sedã é composta por Allure 2.0 (manual ou automática) e Griffe (somente com câmbio automático e motor 1.6 THP de 165 cv). Fazem parte da lista de equipamentos de série airbag duplo frontal, ar-condicionado digital bizona com saída traseira, freios a disco nas quatro rodas com ABS, REF (distribuição de frenagem) e AFU (sistema de frenagem de emergência), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos com função “um-toque”, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, rádio CD Player com MP3 e entrada USB, Bluetooth, destravamento elétrico das portas, rodas de liga leve aro 16 e volante revestido em couro.

Os preços da linha 2014 do 408 variam entre 59.990 reais para a versão Allure com câmbio manual (a versão automática custa 2 mil reais a mais) e 73.990 reais no caso da Griffe 1.6 THP.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s