Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 308 GT já está homologado para o Brasil

A configuração esportiva do hatch aguarda a hora certa para vir ao país, ou seja, a redução do dólar

Por Guilherme Fontana e Paulo Campo Grande
Atualizado em 23 nov 2016, 20h23 - Publicado em 6 jan 2016, 15h11
peugeot-308-gt
Nova geração do 308 ficou mais sóbria e versão GT tem aspecto mais esportivo ()

Em junho de 2015, junto da abertura do Salão de Buenos Aires, a Peugeot anunciou interessantes novidades para o Brasil: de uma só vez traria os reestilizados 308 e 408, além da nova geração do 308 como uma opção mais refinada e esportiva. A crise econômica que atingiu o país no último ano, porém, levou a marca a adiar os planos, lançando apenas as reestilizações dos atuais modelos. No entanto, fontes ligadas à Peugeot afirmam que o 308 GT de segunda geração está homologado para o Brasil, aguardando apenas a redução da cotação do dólar, atualmente variando na casa dos R$ 4.

peugeot-308-gt-2
Apliques simulam dupla saída de escape na traseira ()

Com possível chegada ao país em 2016 (o que permanece sem confirmação por parte da fabricante), o 308 GT de segunda geração será importado da França. Seu posicionamento deve ser mantido como anunciado em meados de 2015, sendo a configuração topo de linha da gama 308. Vale ressaltar que o modelo vendido atualmente no Brasil é uma reestilização exclusiva para o Mercosul da primeira geração do hatch e tem preços que variam entre R$ 69 990 e R$ 82 990. O 308 GT ficará ainda acima, não saindo por menos de R$ 100 mil e concorrendo diretamente com Honda Civic Si e Volkswagen Golf GTI. No Uruguai, o modelo já é vendido a equivalentes R$ 156 mil.

Continua após a publicidade

Se a nova geração do 308 é completamente diferente da atual, seguindo linhas mais sóbrias, a versão GT do hatch tem visual mais esportivo. O para-choque dianteiro ganha aberturas maiores, enquanto o traseiro simula saída dupla de escape. As rodas também são exclusivas. As diferenças continuam no interior, que traz o mesmo conceito do compacto 208 com o quadro de instrumentos instalado em posição mais alta. O console central deixa de lado grande parte dos botões físicos, agrupando seus comandos na central multimídia com tela de 9,7 polegadas. A lista de equipamentos inclui ainda partida do motor por botão, freio de estacionamento elétrico, start&stop, assistente de estacionamento e controles de estabilidade e tração.

peugeot-308-gt-3
Interior tem quadro de instrumentos mais alto e deixa de lado botões físicos ()

Além de ser uma geração completamente nova e oferecer itens mais tecnológicos em relação ao atual 308, o novo 308 GT justifica seu posicionamento pelo conjunto mecânico superior. O motor 1.6 THP entrega 205 cv de potência e 29 mkgf de torque, contra os 173 cv e 24 mkgf do modelo reestilizado. A transmissão é manual de seis velocidades. Com isso, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, segundo a Peugeot.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.