Clique e assine por apenas 8,90/mês

Petrobras anuncia aumento do preço da gasolina

Valor será reajustado em 6,6% nas refinarias

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 12h15 - Publicado em 29 jan 2013, 20h01
mercado

A Petrobras anunciou na noite desta terça-feira (29) que fará um reajuste dos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. A medida passa a valer já à meia-noite desta quarta-feira (30).

O valor da gasolina terá aumento médio de 6,6%, enquanto o preço do diesel terá reajuste de 5,4% acima do que vinha sendo praticado. A medida já era esperada desde dezembro de 2012, quando Guido Mantega, ministro da Fazenda, havia adiantado que haveria um aumento em 2013.

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela empresa:

“A Petrobras informa o reajuste nos preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a vigorar a partir da meia noite de 30 de janeiro de 2013: Produtos Reajuste (*) Gasolina A 6,6% Diesel 5,4% (*) média Brasil Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.”

Publicidade