Clique e assine por apenas 8,90/mês

Para promover novo Série 7 nos EUA, BMW faz parceria com Uber

Usuários poderão pegar carona com o modelo em quatro cidades

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 20 out 2015, 09h47
fabricantes

O Uber é conhecido por adotar estratégias de marketing agressivas em diversos países, sobretudo no mercado norte-americano, pode colocar mais uma iniciativa interessante nessa lista: a promoção do novo BMW Série 7 nos Estados Unidos. Desde a segunda-feira (19), a companhia tem oferecido uma programação especial aos usuários de Chicago, Los Angeles, Miami e Nova Iorque.

Basicamente, basta abrir o aplicativo para ter acesso a uma ferramenta especial, que permite a solicitação de uma carona com o novo Série 7. O motorista em questão será um especialista em produto da BMW, que, além de levar o passageiro ao seu destino desejado, poderá fornecer informações diversas a respeito do modelo. Para o próximo fim de semana, também será possível agendar test-drives com o sedã.

A montadora quis ressaltar que essa estratégia de introdução do carro no mercado norte-americano é condizente com o perfil moderno do carro em si. “O novo Série 7 é o modelo mais inovador de seu segmento, então faz todo sentido manter uma parceria com o Uber para permitir que as pessoas tenham acesso a ele antes que chegue às concessionárias”, afirmou Jason Chan, gerente de Produto da BMW nos EUA.

Vale lembrar que a marca alemã revelou a reestilização do Série 7 em junho, na Europa. Sem grandes modificações no design externo, ele prioriza o conforto e o luxo para os ocupantes – com direito a itens como função massageadora para os passageiros do banco traseiro – e boa dinâmica de condução, incluindo o sistema de suspensão a ar Dynamic Damper Control e várias opções de motorização, variando entre 265 e 450 cv.

VEJA MAIS– BMW mantém alto padrão em novo Série 7– Frankfurt: BMW confirma novos X1 e Série 3 no Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade