Opel rejuvenesce rival do Golf Variant

Astra Sports Tourer tem capacidade de carga de até 1.630 litros

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Enquanto ainda se mantém morno no mercado brasileiro, o segmento das peruas segue despertando o interesse das montadoras na Europa. O mais novo lançamento nesse nicho foi promovido pela Opel/Vauxhall nesta semana: o reestilizado Astra Sports Tourer, que promete ser um dos grandes rivais do Volkswagen Golf Variant.

O design segue a linha do Astra K, hatch lançado há três meses. De acordo com a montadora, a perua tem as mesmas dimensões de sua antecessora (4,70 metros de comprimento, 1,81m de largura e 1,50m de altura), mas foi feito um trabalho estrutural para ampliar o espaço disponível para os passageiros e para a carga. Por sinal, quando o banco traseiro é rebatido, a capacidade pula para 1.630 litros.

opel-astra-sports-tourer-2.jpeg opel-astra-sports-tourer-2.jpeg

opel-astra-sports-tourer-2.jpeg (/)

Também vale falar que houve uma significativa redução de peso do modelo. A versão de entrada do Astra Sports Tourer tem 1.263 quilogramas, ou seja, 130 kg a menos do que a geração anterior. Em outras versões, a redução chega a 200 kg, e isso foi conquistado graças à utilização de materiais mais leves em sua carroceria, como aços de alta e altíssima resistência.

Sob o capô, não faltam opções. Estão disponíveis os seguintes motores: 1.0 turbo de 105 cavalos de potência, um novo 1.4 turbo com configurações de 125 cv e 150 cv, 1.6 turbodiesel de 95 ou 136 cv e, na versão de topo de linha, o 1.6 turbo a gasolina de 200 cv.

opel-astra-sports-tourer-3.jpeg opel-astra-sports-tourer-3.jpeg

opel-astra-sports-tourer-3.jpeg (/)

Em termos de segurança, a perua traz itens de série como assistente de sinalização de tráfego, assistente de manutenção de faixa, sistema de correção de manobra para situações de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência (em velocidades de até 40 km/h) e farós IntelliLux com a tecnologia Matrix, com desativação de algumas luzes de LED de acordo com o tráfego que vem no sentido oposto.

Por dentro, também está presente o sistema OnStar, utilizado nos principais modelos das diferentes marcas da General Motors ao redor do mundo. Merece menção ainda a presença de duas versões do sistema multimídia IntelliLink, sendo que a mais recheada delas é compatível com as interfaces Apple CarPlay e Android Auto.

VEJA MAIS– VW lança Golf Variant no Brasil– Opel revela novo Astra

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s