O desconhecido esportivo de 1.250 cv que foi sozinho ao Salão de Genebra
Empresa norte-americana não desistiu de expor hiperesportivo que chega a 432 km/h e é mais rápido que o Koenigsegg, mesmo com o cancelamento
O Salão de Genebra, na Suíça, foi cancelado oficialmente após os casos de Coronavírus como adiantou QUATRO RODAS na última semana.
O evento aconteceria entre esta semana e a próxima, mas o governo do país decretou uma lei que proíbe a realização de eventos com mais de 1.000 pessoas reunidas antes do dia 15 de março.
Com o cancelamento do evento, todas as marcas desistiriam de ir ao Salão… ou quase todas.
Na contramão de todas as fabricantes, a norte-americana Czinger Vehicles foi à Genebra, montou seu estande e apresentou o hiperesportivo 21C.
Com apenas 80 unidades fabricadas, ele será equipado com um V8 biturbo auxiliado por motores elétricos instalados nas rodas dianteiras. O conjunto híbrido faz o veículo atingir a potência máxima de 1.250 cv e 76 kgfm de torque.
De acordo com a empresa, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e chega à máxima de 432 km/h.
Além disso, o 21 C ostenta marcas de aceleração e frenagem como: 0 a 300 a 0 km/h em 15 segundos e 0 a 400 a 0 km/h em 29 segundos – o que bate a marca de 31,49 segundos obtida pelo Koenigsegg Regera.
Dois modelos foram expostos, sendo um com uma prancha de surfe presa ao teto e outro com uma bicicleta.
Porém, como o local ficou com as portas fechadas, a empresa decidiu realizar um novo lançamento global de seus veículos, com um evento exclusivo em Londres, que será transmitido ao vivo nas redes sociais da marca no próximo dia 10.