O lançamento do Volkswagen T-Cross 2025 está próximo. O SUV compacto será reestilizado mais ou menos à moda do modelo europeu, que foi atualizado ainda em 2023. O lançamento está próximo: será em 16 maio, com previsão para chegar às concessionárias brasileiras na virada para junho.
Lançado em 2019, o VW T-Cross receberá novos para-choque, faróis e grade na dianteira, se assemelhando ao modelo europeu. Na traseira, terá novo para-choque e novas lanternas. As lanternas serão de led, com disposição diferentes das luzes. Além do mais, usará o conjunto das versões mais baratas do T-Cross gringo, que tão tem iluminação completa da barra que interliga as lanternas.
A questão é que os faróis e lanternas não serão exatamente iguais por serem nacionais e, eventualmente, de outros fornecedores. É a mesma coisa que acontece com o Polo. Contudo, a tendência é que todas as versões tenham faróis de led e as configurações mais completas recebam os faróis full-led matriciais IQ.Led, estes sim importados, os mesmos do modelo europeu.
Sempre vale lembrar que o Volkswagen T-Cross vendido na Europa (fotos) é menor que o nacional. Tem 2,56 m de entre-eixos, contra os 2,65 m de entre-eixos do carro nacional.
Dentro da cabine, a expectativa é pelo novo painel, com a presença de plásticos soft touch para melhorar a percepção de qualidade no acabamento do T-Cross. O destaque fica para a central multimídia, que manterá o VW Play e com seu desenvolvimento totalmente nacional.
Quanto à motorização, não há indícios de mudanças; o Volkswagen T-Cross 2025 manterá a mesma oferta dos motores turbo disponíveis atualmente: o 200 TSI, 1.0 turbo flex de até 128 cv e 20,4 kgfm, e o 250 TSI, 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O que pode acontecer é a versão Sense ganhar o motor 170 TSI, com 116 cv e 16,8 kgfm.