BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Novo SUV da Toyota, C-HR é elogiado pela imprensa inglesa

Unidades de pré-série foram experimentadas na Europa meses antes do lançamento oficial

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h55 - Publicado em 15 abr 2016, 12h58
Toyota C-HR
Visual ousado com grande profusão de vincos e volumes é a marca do Toyota C-HR ()

Apresentado no último Salão de Genebra e previsto para ser lançado no segundo semestre de 2016 na Europa, o Toyota C-HR já ganhou elogios da imprensa especializada. Unidades de pré-série – com interior ainda em finalização  – participaram de uma rodada de experimentação na França. Os jornalistas não puderam dirigir o carro (quem esteve ao volante foi Hiro Koba, engenheiro-chefe do projeto), mas deram suas impressões do banco do passageiro.

Futuro concorrente direto do Honda HR-V, o novo Toyota terá inicialmente três opções de motorização: 1.2 turbinado, 1.8 híbrido e 2.0 aspirado. A versão disponibilizada foi a 1.2 turbo, com opção de câmbio manual ou CVT. O desempenho foi considerado satisfatório, mas o grande destaque ficou para a dirigibilidade. Para os jornalistas ingleses da Autocar, ele estabelece um novo parâmetro de dinâmica na linha Toyota, com conforto em vias esburacadas, bom comportamento em curvas e características bem próximas das de um hatch médio – segundo a Toyota, nesse aspecto as referências para seu desenvolvimento foram o Audi Q3 e o VW Golf.

Toyota C-HR
Modelo terá opções de motores 1.2 turbo, 1.8 híbrido e 2.0 aspirado ()

A posição de dirigir é levemente elevada, e o espaço interno agradou, com bom espaço para as pernas – a exceção é a altura para as cabeças no banco traseiro, culpa do design ousado, com teto baixo de caimento suave que dá ao C-HR um ar de cupê esportivo. Haverá uma grande tela multimídia no centro do painel, e o porta-malas terá capacidade inicial de 370 litros, menor que os 437 litros do Honda HR-V.

Ainda não há confirmação de que o novo carro será vendido no Brasil. Especula-se, porém, que ele deve ser fabricado por aqui. Sua nova plataforma, chamada de TNGA, é a mesma do Prius, o híbrido que pode ser fabricado nacionalmente a partir de 2018. Com o sucesso do HR-V e do Renegade, soa improvável que a Toyota abra mão de um mercado que parece ter obsessão por SUVs compactos.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine QUATRO RODAS pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou

BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.