O novo utilitário esportivo da Jeep será apresentado ainda este ano no Brasil. A revelação partiu de Mike Manley, CEO da marca, durante evento realizado nos Estados Unidos.
Sua apresentação mundial estava agendada para o Salão de Nova York, que acontecerá entre os dias 25 de março e 3 de abril, mas acabou sendo adiada. Havia a expectativa de que o veículo fosse exibido no Salão de Paris, mas a Jeep resolveu mostrá-lo no último trimestre deste ano, em evento a ser realizado dentro da planta de Goiana, em Pernambuco. Apesar das alterações, Manley negou um possível atraso no cronograma do projeto.
LEIA MAIS:
>> Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário
“Não há atraso algum (no desenvolvimento do carro). Tudo está indo conforme o planejado e estamos muito satisfeitos com isso. Trata-se de uma prova da importância do Brasil e do desempenho do Renegade naquele mercado, e de como enxergamos seu desenvolvimento”, afirmou o executivo ao jornal The Detroit News.
Embora Manley não tenha confirmado outros detalhes e nem o nome definitivo do SUV, a Jeep já definiu que o veículo se chamará Compass ou Patriot. “Temos dois nomes excelentes e bem estabelecidos, que continuam se saindo muito bem. Será um destes nomes, mas vocês precisarão esperar para descobrir”, disse o CEO durante o Salão de Detroit deste ano.
Internamente conhecido pelo código 551, o SUV deve se chamar Compass. Flagras de unidades camufladas indicam que o carro lembra um “mini-Grand Cherokee”. As versões mais caras serão equipadas com o mesmo conjunto do Renegade diesel, ou seja, motor 2.0 de 170 cv e transmissão automática de nove velocidades. No entanto, outras motorizações estariam sendo testadas no Brasil, inclusive o 2.0 16V Tigershark, que na Europa entrega 158 cv. Por aqui, no entanto, o motor será retrabalhado para a tecnologia bicombustível.