Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Subaru XV: uma revolução interna

Visualmente idêntico ao anterior, nova geração do SV traz mudanças radicais na plataforma

Por Da Redação
Atualizado em 7 mar 2017, 20h59 - Publicado em 7 mar 2017, 19h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Visual é parecido, mas a plataforma é nova, bem mais rígida e segura
    Visual é parecido, mas a plataforma é nova, bem mais rígida e segura ()

    Não vai ser fácil distinguir a nova geração do Subaru XV (apresentada em Genebra) da anterior. As proporções e linhas gerais permanecem as mesmas, assim como o perfil de crossover urbano.

    Uma olha mais atenta, porém, revela que quase tudo é novo: faróis e lanternas, para-choques, os vincos nas laterias, os recortes nos vidros… até as rodas, apesar de parecidas, são diferentes.

    O que realmente muda no novo SV, porém, está debaixo da carroceria. A plataforma agora é a modular Subaru Global Platform, que fez sua estreia no novo Impreza, lançado no ano passado.

    Lanternas agora são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas
    Lanternas agora são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas ()
    Continua após a publicidade

    Aqui, a evolução é radical: a rigidez estrutural aumentou 70% em relação ao modelo antigo, reduzindo vibrações e melhorando o comportamento dinâmico. A suspensão também é nova, capaz de reduzir a rolagem da carroceria em 50%, proporcionando maior estabilidade tanto em retas quanto em curvas.

    O centro de gravidade foi baixado em 5mm, sem que a generosa altura em relação ao solo fosse diminuida – o vão livre permanece em 22 cm, ótimo para enfrentar terrenos acidentados.

    O motor 2.0 do tipo boxer (com cilindros opostos) tem injeção direta, mas não foi dessa vez que ganhou turbo. Seus números de potência (156 cv) e torque (20 mkgf) são modestos, mas a Subaru afirma que as repostas e a economia de combustível melhoraram sensivelmente, graças a 80% de peças novas.

    Continua após a publicidade
    Altura em relação ao solo foi mantida, mas centro de gravidade baixou
    Altura em relação ao solo foi mantida, mas centro de gravidade baixou ()

    O câmbio do tipo CVT pode simular uma transmissão de sete marchas, e a tração permanece sendo destaque: a famosa Subaru Symetrical All-Wheel Drive, agora equipada com vetoração ativa de torque (para sua distribuição entre diferentes rodas) e o X-Mode, um modo de condução para superfícies bem escorregadias que otimiza a integração entre o motor, a tração e os freios.

    A nova tela de 8 polegadas no centro do painel complementa a tela menor, no topo
    A nova tela de 8 polegadas no centro do painel complementa a tela menor, no topo ()
    Continua após a publicidade

    O interior traz mudanças simples, mas consistentes: uma tela touchscreen de 8 polegadas no centro do painel e mais refinamento no acabamento tradicionalmente espartano dos Subaru, com direito a acabamento com costuras laranjas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.