Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Sandero e Trax são testados pelo EuroNCAP

Hatch da Dacia obteve quatro estrelas; SUV da GM conquistou nota máxima

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 17 jun 2013, 12h21
fabricantes

Dois modelos que podem desembarcar no Brasil em breve foram submetidos aos testes de colisão do instituto EuroNCAP. A nova geração do Dacia Sandero foi avaliada com uma média de quatro estrelas em um possível de cinco, enquanto o Chevrolet Trax recebeu a nota máxima (cinco estrelas) na média dos testes.

Em sua segunda geração, o hatchback fabricado pela Dacia apresentou melhora sensível se comparado com seu antecessor – o mesmo vendido aqui pela Renault. Com nota de 80% na manutenção da integridade física dos adultos e 79% na proteção a crianças, o carro deslizou na nota de proteção a pedestres (57%) e em algumas simulações de impacto menos prováveis de acontecer – como na simulação de uma colisão em um poste.

trax.jpeg

Já o Trax (que deve ser vendido aqui como Tracker) teve uma média satisfatória, conquistando cinco estrelas. Analisando cada aspecto do teste, o SUV teve 94% de proteção a adultos, 85% de proteção a crianças e 64% de proteção a pedestres. Praticamente todas as áreas do dummy (boneco que simula o ocupante do veículo) receberam avaliação máxima, com exceção da área dos joelhos, avaliadas como “adequadas” – a segunda maior nota do teste.

Outros modelos também foram avaliados pelo EuroNCAP. Entre eles se destacou o Renault Captur, com média avaliada em cinco estrelas (88% na proteção a adultos, 79% na proteção a crianças e 61% a pedestres).

Veja os testes de impacto realizados pelo EuroNCAP:

Dacia Sandero:

Chevrolet Trax:

Continua após a publicidade
Publicidade