Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Porsche Cayenne híbrido ganha versão intermediária por… R$ 735.000

Nova versão de intermediária está posicionada entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid e ganhou melhorias no V6 e no motor elétrico

Por João Vitor Ferreira
27 set 2023, 16h27

Faz pouco tempo que a Porsche anunciou a chegada da nova geração de híbridos do Cayenne. Partindo dos R$ 690.000, o SUV estreou em duas versões: E-Hybrid e Turbo E-Hybrid, ambas com a opção de carroceria tradicional e cupê. Mas ficou faltando um meio-termo.

Isso porque o E-Hybrid é um modelo de entrada equipado com motor V6 3.0 biturbo e outro elétrico para, juntos, gerarem 470 cv — o que pode ser considerado pouco para quem pode comprar um Porsche. Já a versão topo de linha Turbo E-Hybrid é simplesmente o Cayenne mais potente já feito e traz um motor elétrico e um V8 4.0 biturbo para gerar incríveis 739 cv.

Porsche Cayenne
(Divulgação/Porsche)

Para preencher essa lacuna de potência entre as versões, a Porsche anunciou o novo Cayenne S E-Hybrid. Mecanicamente ele é semelhante ao modelo de entrada; a diferença é que o V6 passou por revisões para gerar ainda mais potência. Nessa versão, o motor a combustão passa a gerar 353 cv sozinho, num aumento de 13 cv. 

Porsche Cayenne
(Divulgação/Porsche)

O motor elétrico, também está mais potente, passando dos 136 cv para 176 cv. O resultado dessas melhorias são 519 cv de potência e 76,4 kgfm combinados. A Porsche declara velocidade máxima de 263 km/h e tempo de 0 a 100 km/h de 4,7 s —  0,1 s mais rápido que o modelo de entrada e 1 s mais lento que o Turbo E-Hybrid. 

Porsche Cayenne
(Divulgação/Porsche)

Já a direção é aprimorada pelo conjunto de suspensão pneumática adaptativa, que utiliza tecnologia tecnologia de 2 câmaras e 2 válvulas, permitindo escolher entre um comportamento mais dinâmico e esportivo e algo mais confortável e suave para o dia-a-dia.

Porsche Cayenne
(Divulgação/Porsche)

O que não muda entre as versões é a bateria. A versão intermediária segue com a mesma bateria de 25,9 kWh e com capacidade de carregamento de 11 kW. Segundo a montadora, ela fornece até 90 km de autonomia puramente elétrica, mas esses não são dados validados pelo Inmetro, que divulgará sua aferição futuramente. Ele vem com um novo carregador de bordo AC, que em fontes de energia adequadas, pode carregar o carro completamente em até duas horas e meia.

Porsche Cayenne
(Divulgação/Porsche)

Esteticamente também não há diferenças entre as versões. Ele tem rodas de 21’’ e detalhes prateados na versão SUV, enquanto na cupê eles passam a ser pretos. A tecnologia marca presença nos faróis de LED Matrix, bancos elétricos com 14 posições de ajuste, tela de 12,3’’ para o quadro de instrumentos, de 12,6’’ para a multimídia e uma opcional de 10,9’’ para passageiro. 

Porsche Cayenne S E-Hybrid
(Divulgação/Porsche)

O Porsche Cayenne E-Hybrid entrará em pré-venda custando R$ 735.000 na versão com carroceria SUV e R$ 765.000 na versão Coupé. As entregas estão marcadas para começar no primeiro semestre de 2024.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.