O Nissan Almera, como o Versa é chamado na Tailândia, passou por uma recente reestilização acompanhando o visual do americano mas um exagerado kit opcional de spoilers e aerofólios até desvia a atenção do exclusivo motor 1.0 turbo.
Os acessórios que, no mínimo, dividem opiniões estão disponíveis nos pacotes Iconic, Ignite e Ultimate, enquanto os acabamentos E, EL, V e VL mantêm o desenho criado nas pranchetas da Nissan dos Estados Unidos. Ou seja, ganhou a frente com novo para-choque e nova grade, agora filetada e com elementos em preto brilhante, que a Nissan trata como uma atualização do estilo “V-Motion”.
A diferença do tailandês para o americano, além do nome, é que um emblema Almera fica logo acima da grade, na ponta do capô ao melhor estilo Land Rover. Na traseira, apenas o para-choque foi redesenhado levemente, enquanto o interior pouco muda, trocando apenas os revestimentos, que na Tailândia pode ser azul.
E, claro, precisamos falar do body kit. Ele acrescenta aletas aerodinâmicas sob o para-choque dianteiro com pequenas asas nas laterais. Por baixo das portas, foram instaladas saias volumosas. E, na traseira, o sedã ganhou extratores de ar com saída dupla de escapamento falsa no centro. O detalhe é que a verdadeira também é visível, do lado direito.
Em cima da tampa não poderia faltar um aerofólio que, ao menos, é discreto. Apesar do visual de carro de corrida que a Nissan tentou aplicar no Almera, o sedã está disponível exclusivamente com um motor 1.0 turbo a gasolina com 100 cv de potência e câmbio CVT.
Essa reestilização pode demorar a chegar no Brasil, já que linha 2023 foi lançada em fevereiro ainda com o visual antigo. No ano passado, o sedã teve problemas em produção e suas entregas afetadas. Segundo a Nissan, a situação já foi regularizada.