Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Nissan Versa estreia na Tailândia com visual exagerado e turbo

Sedã ganhou visual de carro de corrida, mas manteve motor 1.0 turbo de 100 cv de potência

Por Fernando Pedroso
19 Maio 2023, 17h19

O Nissan Almera, como o Versa é chamado na Tailândia, passou por uma recente reestilização acompanhando o visual do americano  mas um exagerado kit opcional de spoilers e aerofólios até desvia a atenção do exclusivo motor 1.0 turbo.

Os acessórios que, no mínimo, dividem opiniões estão disponíveis nos pacotes Iconic, Ignite e Ultimate, enquanto os acabamentos E, EL, V e VL mantêm o desenho criado nas pranchetas da Nissan dos Estados Unidos. Ou seja, ganhou a frente com novo para-choque e nova grade, agora filetada e com elementos em preto brilhante, que a Nissan trata como uma atualização do estilo “V-Motion”.

Nissan Almera
Interior muda pouco, mas pode ser azul (Divulgação/Nissan)

A diferença do tailandês para o americano, além do nome, é que um emblema Almera fica logo acima da grade, na ponta do capô ao melhor estilo Land Rover. Na traseira, apenas o para-choque foi redesenhado levemente, enquanto o interior pouco muda, trocando apenas os revestimentos, que na Tailândia pode ser azul.

Continua após a publicidade
Nissan Almera
Traseira tem saídas falsas de escape (Divulgação/Nissan)

 

Nissan Almera
E a saída verdadeira (Divulgação/Nissan)

E, claro, precisamos falar do body kit. Ele acrescenta aletas aerodinâmicas sob o para-choque dianteiro com pequenas asas nas laterais. Por baixo das portas, foram instaladas saias volumosas. E, na traseira, o sedã ganhou extratores de ar com saída dupla de escapamento falsa no centro. O detalhe é que a verdadeira também é visível, do lado direito.

Em cima da tampa não poderia faltar um aerofólio que, ao menos, é discreto. Apesar do visual de carro de corrida que a Nissan tentou aplicar no Almera, o sedã está disponível exclusivamente com um motor 1.0 turbo a gasolina com 100 cv de potência e câmbio CVT.

Compartilhe essa matéria via:

Essa reestilização pode demorar a chegar no Brasil, já que linha 2023 foi lançada em fevereiro ainda com o visual antigo. No ano passado, o sedã teve problemas em produção e suas entregas afetadas. Segundo a Nissan, a situação já foi regularizada.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.