Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Kia EV6 ganha bateria maior e leitor de digital que dispensa chave

Prometido ao Brasil, o elétrico passa a ter bateria de 84 kWh com carregamento a até 350 kW, além de atualizações de tecnologia

Por Rafael Sommadossi
17 Maio 2024, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Prometido há dois anos para o Brasil, o Kia EV6 já passou por mudanças na Coreia do Sul e talvez o atraso por aqui seja compensado. Além de uma boa atualização estética, o elétrico também ganhou bateria com maior alcance e recargas mais rápidas, além de equipamentos mais tecnológicos. 

    Publicidade

    As alterações de design concentram-se na dianteira, onde os faróis afilados foram substituídos por luzes de formato irregular, com os faróis principais dentro de um triângulo. Tudo como nos demais elétricos da marca. O para-choque (que muda conforme a versão) e a grade (com iluminação interligando os faróis) também são novos.

    Publicidade
    KIA EV6
    (Divulgação/Kia)

    A traseira também tem novidades, mas bem mais discretas e focadas no para-choque. A peça adota apliques pretos centrais mais arredondados, a exemplo da dianteira, mas mantém as lanternas intocadas. De lado há novo desenho para as rodas, que podem ser de 19 ou 20 polegadas.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Internamente, o EV6 2025 passa a ter um conjunto curvo de telas à la BMW para o quadro de instrumentos e a central multimídia, que agora tem conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O volante foi redesenhado e agora inclui um leitor de impressões digitais para permitir que condutores registrados liguem o carro sem a chave. 

    Publicidade
    KIA EV6
    (Divulgação/Kia)

    O sistema de atualizações remotas (over-the-air) foi expandido para incluir atualizações para os sistemas de controle eletrônico e navegação. Há também espelho retrovisor digital e head-up display.

    Continua após a publicidade

    A Kia diz ter realizado ajustes nos amortecedores e nos motores do novo EV6 para que o modelo fique mais silencioso, além de promover reforços estruturais. Além disso, com maior destaque, está a nova bateria de 84 kWh, que substitui a anterior de 77,4 kWh e promete uma autonomia ampliada.

    Kia EV6 2025
    Kia EV6 2025 (Divulgação/Kia)

    De acordo com a marca, os modelos de tração traseira equipados com rodas de 19 polegadas têm alcance projetado de 494 km, contra os 475 anteriores. Não há detalhes sobre o ciclo utilizado e para outras configurações, já que o EV6 tem versões com motor traseiro de 225 cv e com dois motores, que configuram tração integral e têm 320 cv. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Além disso, a nova bateria suporta carregamento rápido de até 350 kW, permitindo uma recarga de 10 a 80% em apenas 18 minutos. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.