A Hyundai está trabalhando para renovar o HB20, seu carro mais vendido do Brasil. Mas o desenvolvimento está sendo feito na Coreia do Sul, onde o compacto já foi flagrado algumas vezes.
Lançado em 2012 e reestilizado em 2015, agora o Hyundai HB20 passará por atualização profunda para a linha 2020.
Pelos flagras, as dimensões não terão mudanças. Mantendo a atual variação da plataforma PB, seu entre-eixos de 2,50 m deve seguir inalterado, ainda que a média do segmento esteja ao redor dos 2,55 m.
Ainda assim a Hyundai fará mudanças consideráveis na estamparia. Embora as portas mantenham o mesmo desenho, os vincos laterais mudam, seguindo o i30, e a linha de cintura ficará mais ascendente nas portas traseiras.
A dianteira terá grade mais ampla, como a do novo Santa Fe, mas os faróis terão formato triangular e serão um pouco menores que os atuais.
Atrás, porém, lanternas maiores deverão roubar a cena.
Para passar a impressão de que se trata de uma nova geração sem ser, o interior receberá novo painel e também novos paineis para as portas.
Os bancos, pelo visto nos flagras, serão praticamente os mesmos, com grandes apoios laterais.
Por enquanto, não há informações sobre mudanças mecânicas. Mas uma atualização nos 1.0 três cilindros aspirado e turbo, e no 1.6 aspirado seria muito bem-vinda.
Em seis anos, o HB20 recebeu apenas os câmbios manual e automático de seis marchas, além do sistema de partida a frio sem tanquinho para o 1.6.