Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo HR-V 2023 tem primeiro aumento e versão aspirada passa dos R$ 150.000

Versões EX e EXL diminuiu um pouco a diferença de preço para as versões turbo, que não tiveram o preço alterado

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 4 nov 2022, 20h21 - Publicado em 4 nov 2022, 20h21

Se antes a diferença de preço entre as versões aspiradas e turbo do novo Honda HR-V era o suficiente para caracterizar cada uma como um veículo próprio, agora ela está um pouco menor. Isso porque as versões com motor aspirado estão mais caras em novembro, após seu primeiro aumento de preços.

As versões mais baratas do novo HR-V 2023, EX e EXL, equipadas com o motor 1.5 flex de 126 cv e até 15,8 kgfm – o mesmo do Honda City — sofreram o primeiro reajuste desde o seu lançamento, em agosto. A mais básica, agora custa R$ 143.900, enquanto a imediatamente acima está saindo por R$ 151.400. Ambas com pintura sólida.

O aumento foi de R$ 1.400 e R$ 1.500, respectivamente. Isso significa que, se antes a diferença entre a EXL e a Advance, mais barata com o motor 1.5 turbo, era de R$ 26.900, agora abaixa um pouco e chega aos R$ 25.500. O HR-V Advance custa R$ 176.900.

Honda HR-V EXL 2023
Honda HR-V EXL 2023 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Tirando o desempenho do motor turbo, não há muito que explique o abismo entre as versões, afinal, em relação à segurança e economia eles são bem parecidos. Em nossos testes, utilizando gasolina, os dois tiveram médias semelhantes, com o aspirado registrando 12,7 na cidade e 14,4 na rodovia, enquanto o turbinado fez 11,1 km/l em perímetro urbano e 15,1 no rodoviário.

No caso dos equipamentos, principalmente na parte de segurança, a Honda deixou o HR-V bem equipado desde a versão EX, disponibilizando seis airbags e o pacote Honda Sensing, que traz assistente de faixa, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e piloto automático adaptativo com função stop and go.

Honda HR-V EXL 2023
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Comparando as versões EXL e Advance, o que a mais cara traz de acréscimo se tratando de equipamentos é apenas carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva. Além das pequenas diferenças estéticas e dos três modos de direção exclusivos do modelo turbo.

Honda HR-V EXL 2023
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Vale lembrar que a EXL já vem com faróis principais e de neblina em LED, destravamento por aproximação da chave, bancos e volante revestidos em couro, retrovisor eletrocrômico e sensores de estacionamento traseiros com câmera de ré. A central multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio é padrão em todas as versões.

Por outro lado, em relação aos rivais, a versão EXL está ainda mais cara que as versões intermediárias de Jeep Renegade (R$ 147.990), Hyundai Creta (R$ 133.290), VW T-Cross (R$ 134.990) e Chevrolet Tracker (R$ 134.590), todos com motores turbo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.