Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Honda Civic Si tem câmbio mais curto e simula ronco de motor

Versão esportiva mantém o motor 1.5 turbo, mas ainda traz leves mudanças por dentro e por fora

Por Renan Bandeira
22 ago 2019, 14h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com poucos detalhes externos, novo Civic Si recebe mais tecnologia para segurança (Divulgação/Honda)

    A Honda revelou a linha 2020 do Civic Si, tanto o coupé quanto o sedã. O esportivo fabricado no Canadá tem mudanças que melhoram sua aceleração a segurança, e pequenas alterações na carroceria.

    Publicidade

    Vale deixar claro que a Honda não fez qualquer alteração no motor do Si. O 1.5 turbo continua com 208 cv e 26,5 mkgf. No entanto, a transmissão foi ajustada para, de acordo com a Honda, dar uma “melhor sensação de aceleração”.

    Publicidade
    Aerofólio foi modificado para a linha 2020 (Divulgação/Honda)

    O câmbio segue sendo manual de seis velocidades, mas agora será 6% mais curto, o que promete dar maior agilidade ao esportivo.

    Se isso não for suficiente, há o “Active Sound Control”. O sistema é uma espécie de emulador que emite um ronco de motor característico de esportivo nos alto-falantes quando o motorista dirige de forma mais agressiva.

    Publicidade
    Detalhes com a cor do veículos são novidades do para-choque frontal (Divulgação/Honda)

    As mudanças no design se concentram na moldura dos faróis de neblina. Ela ganhou acabamento em preto brilhante com uma barra transversal da cor da carroceria, ainda que mantenha o formato do modelo anterior.

    Os faróis são de LED, assim como os de neblina, e prometem um feixe de luz maior e mais longo. Além disso, o aerofólio também foi modificado. Agora, possui um desenho com vincos mais aparentes, transmitindo mais esportividade.

    Publicidade
    Painel ganhou apliques vermelhos (Divulgação/Honda)

     

    As novas rodas aro 18 em preto fosco ainda acompanham pneus de alto desempenho.

    Publicidade

    No interior, a novidade fica por conta dos detalhes vermelhos do painel. Isso também quer dizer que os bancos esportivos estão mantidos.

    Continua após a publicidade
    Novos detalhes vermelhos no acabamento do painel é a única mudança no interior do Civic Si (Divulgação/Honda)

    Em relação a segurança, tanto o Civic Si Coupé como a versão quatro portas adotam o sistema “Honda Sensing” de série. Ele integra os seguintes sistemas de segurança:

    Publicidade

    Os modelos começarão a ser vendidos nos Estados Unidos em 6 de setembro. Tanto o Civic Si coupé quanto o sedã terão o preço inicial de US$ 25 mil, cerca de R$ 101.300, considerando o dólar a R$ 4,05.

    Vale lembrar que no Brasil a fabricante só vende a versão duas portas do Civic Si, que hoje custa R$ 164.900.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.