Os segredos da indústria automotiva não costumam durar por muito tempo. Na China, porém, é ainda mais difícil evitar que novos carros vazem antes da hora.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
A mais nova vítima é a décima geração do Honda Civic, que foi flagrada quase sem camuflagem em Pequim
O flagra confirma as mudanças na dianteira já vistas no conceito revelado no fim de 2020, como a nova grade mais estreita e sem detalhes cromados, que integra-se com o desenho de faróis também mais estreitos na comparação com o antecessor.
A entrada de ar inferior ficou maior e é um dos componentes que mais se destaca no visual dianteiro do modelo, agora mais discreto. Seguindo a nova tendência dentre os modelos da categoria, os faróis de neblina ganharam um nicho em forma de “C”.
As linhas laterais também sofreram mudanças, mas, no lugar de um visual mais ousado como o da atual versão, os designers adotaram uma postura mais conservadora com poucas linhas de expressão.
O teto tem um pequeno caimento na traseira, mas passa longe da versão cupê, que não terá nova geração devido ao baixo número de vendas.
Na traseira, as lanternas ficaram maiores e a tampa do bagageiro ganhou um spoiler integrado.
O Civic 2022 deve continuar com os motores 1.5 de 174 cv e 2.0 de 160 cv. No entanto, as a Honda já deu indícios da permanência das versões SI e Type R com os motores 1.5 e 2.0 turbo de respectivos 205 cv e 310cv.
Sem detalhes da data de lançamento ou dos preços para a nova linha, especula-se que a nova geração do Honda Civic seja lançada no exterior ainda em 2021. Essa nova geração do Civic não será fabricada no Brasil e, pela atual situação sanitária e cambial do Brasil, não há qualquer previsão de data para seu lançamento como impotado.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.