Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Honda Civic Si sai de linha no Brasil e cupê não terá nova geração

Com vendas em baixa, Civic cupê não ganhou linha 2021 no Canadá, onde era produzido; apenas 30 unidades da linha 2020 chegaram ao Brasil

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 8 fev 2021, 21h15 - Publicado em 8 fev 2021, 17h44
Civic Si 2020
A moldura dos faróis de neblina ganhou novo acabamento
e um friso plástico Fernando Pires/Quatro Rodas

O Honda Civic Si estrou sua linha 2020 no Brasil, com uma série de alterações mecânicas e visuais, há cerca de seis meses. Mas o cupê esportivo já esgotou nas concessionárias e a fabricante japonesa confirmou que não pretende importar o modelo em 2021.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

Em outras palavras, o Civic Si saiu de linha no Brasil. A informação foi confirmada pela Carro.

Civic Si 2020
Traseira é a mesma, com um aerofólio que acompanha as lanternas Fernando Pires/Quatro Rodas

A Honda havia importado 30 unidades do Civic Si, fabricado no Canadá, em 2020 e tinha a previsão de trazer um novo lote em 2021, sem quantidade definida. Contudo, o cupê esportivo não ganhou linha 2021 na América do Norte.

  • Civic Si 2020
    O Civic Si é o único esportivo cupê com câmbio manual do país Fernando Pires/Quatro Rodas

    Além das baixas vendas da versão de duas portas, a fábrica da Honda no Canadá vem sendo preparada para iniciar a produção da nova geração (a 11a) do Civic nos próximos meses. E, novamente devido à baixa procura, o novo Civic não terá versão duas portas.

    Civic Si 2020
    O friso, no alto do painel, e as costuras são na cor vermelha Fernando Pires/Quatro Rodas

    Por outro lado, o Civic Si tem nova geração garantida com a carroceria de quatro portas, como o que chegou a ser produzido no Brasil. E seu visual será muito mais fiel ao conceito mostrado no fim de 2020 do que as versões convencionais.

    As diferenças do Civic Si 2020

    O Honda Civic Si era o único cupê de duas portas com câmbio manual à venda no Brasil e na linha 2020 a relação de transmissão foi encurtada em 6%, com a intenção de torná-lo mais ágil.

    Continua após a publicidade
    Civic Si 2020
    As rodas de 18” têm novo desenho Fernando Pires/Quatro Rodas

    O motor, porém, era o mesmo 1.5 i-VTEC turbo de 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm de torque a 2.100 giros. A novidade foi o “Active Sound Control”, sistema que simula um ronco mais encorpado para a cabine por meio do sistema de som do carro.

    Civic Si 2020
    O botão Sport fica ao lado da manopla. Fernando Pires/Quatro Rodas

    Na parte visual, mudou o interior do para-choque com as molduras dos faróis de neblina (de led), que antes eram em forma de colmeia e agora trata-se de uma peça lisa, decorada com um filete plástico no tom do carro. Ainda ganhou rodas de 18 polegadas têm novo desenho, e um acabamento preto fosco com efeito acetinado.

    Civic Si 2020
    Os bancos tipo concha apoiam bem o corpo Fernando Pires/Quatro Rodas

    O modelo estreou em julho de 2020 por R$ 179.990 e saiu de linha com preço de tabelado em R$ 184.990.

    Novo Honda Civic 2022 será importado

    Honda Civic 2022
    Nova geração do Honda Civic não terá produção nacional Divulgação/Honda

    De toda forma, a era do Honda Civic nacional está chegando ao fim. A nova geração do sedã médio não será fabricada no Brasil e a produção do modelo atual será encerrada em 2022.

    Honda Civic 2022
    Divulgação/Honda

    Isso não representaria o fim do Civic no Brasil. A nova geração do sedã chegaria como importado e com aquele “precinho” que apenas um real bem desvalorizado frente ao dólar pode proporcionar.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741

    Continua após a publicidade
    Publicidade