Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Honda Accord ganha visual do Civic e mecânica híbrida mais potente

Versão híbrida, que era vendida no Brasil, agora está mais potente e presente em mais versões do sedã

Por Bruno dos Santos
13 nov 2022, 11h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Honda Accord mudou de novo e promete estar mais avançado do que nunca. Seu visual tem um pouco da nova geração do Civic e seu motores 1.5 turbo e 2.0 híbrido são semelhantes aos do sedã médio e também são compartilhados com o novo CR-V.

    Na dianteira retiraram a barra horizontal que emoldurava grade e faróis. Desta forma, faróis e grade estão mais estreitos. O novo para-choque torna o capô mais longo, aumentando a aerodinâmica da carroceria. Isso parece ter aumentado também a cabine, assim como a janela da frente.

    A Honda focou bastante em um design mais limpo, adotando lanternas traseiras de led mais finas, que vão até o meio do porta malas, que recebeu um pequeno aerofólio integrado.

    Honda Accord 2023
    (Divulgação/Honda)

    Na lateral, retrovisores da mesma cor do veículo, porém com estrutura preta, mas não foram deslocados para o meio da porta como em outros Honda recentes. As rodas são de liga leve de 17”. Na versão Sport-L um difusor preto é adicionado, enquanto na Touring chegam mais detalhes pretos e rodas pretas de 19”, junto de molduras prateadas nas janelas.

    Quanto ao tamanho, o novo Honda Accord tem 4,9 m de comprimento, 1,82 m de largura, 2,80 m de entre-eixos e 1,45 de altura, sendo apenas 69 milímetros mais longo que o anterior.

    Continua após a publicidade
    Honda Accord 2023
    (Divulgação/Honda)

    Por dentro, um painel com detalhes de metal, acabamento em black piano e bancos mais confortáveis. O quadro de instrumentos digital de 10,2” é padrão em todas as versões, mas a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay com fio pode ter 7 ou 12,3 polegadas.

    Além disso, as atualizações over-the-air são compatíveis com a versão Touring e tem integração com o Google. Com isso, agora o Google Maps, Google Assistant e Google Play podem ser acessados pelo carro, independente do smartphone.

    Continua após a publicidade
    2023 Honda Accord blue
    (Divulgação/Honda)

    O espaço para pernas tem um metro no banco traseiro, sendo 1 cm a mais do que na versão anterior. Porém, a promessa dessa versão é um porta-malas com 473 litros, sendo o maior do seu segmento nos EUA. 

    Na versão topo de linha, Touring, pode ter head-up display, carregador sem fio, sistema de som Bose com 12 alto-falantes e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, assim como os traseiros.

    Ajustes na mecânica e no chassi

    Os Honda Accord mais baratos, LX e EX, têm motor 1.5 VTEC Turbo com injeção direta atualizada, novo catalisador ativo a frio, que rende 189 cv e 26 kgfm. O motor 2.0 turbo foi abandonado e agora as versões Sport, Sport-L, EXL e Touring têm o mesmo sistema híbrido do CR-V, que combina um motor 2.0 de ciclo atkinson com dois motores elétricos. Agora são 206 cv e 34 kgfm de torque, ajudando a se distanciar do Civic híbrido, que adotou o mesmo conjunto de 184 cv do antigo Accord.

    Continua após a publicidade
    2023 Honda Accord.
    (Divulgação/Honda)

    Uma das alterações promovidas pela Honda foi a mudança do sistema de direção por uma mais precisa. Também há novo acerto para suspensão, com novos rolamentos de montagem do amortecedor.

    Compartilhe essa matéria via:

    Novos airbags para o motorista e o passageiro, laterais para o joelho ao passageiro traseiro e um sistema de assistência ao motorista chamado Honda Sensing. Esse sistema tem uma câmera que aumenta o campo de visão para 90°. Assistência de ponto cego até 25 metros, sistema de cruzeiro adaptativo e de faixa também foram atualizados.

    Continua após a publicidade

    E no Brasil?

    O Honda Accord está fora de linha no Brasil desde a virada do ano. Na prática, apenas um lote do Accord e:HEV foi importado para o Brasil em meados de 2021. O fato é que haveria um conflito com o Civic híbrido, com mesmo conjunto mecânico, que estreia no começo de 2023. Pode ser que o Accord retorne agora que está mais potente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.