Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Gol 2022 já está nas lojas e custa até R$ 76.000

Reunimos tudo o que você precisa saber antes de comprar o novo Gol 2022: Versões, revisões, consumo e mais

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 26 fev 2021, 08h21 - Publicado em 26 fev 2021, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    O Novo Gol 2022 acaba de chegar aos concessionários com discretas mudanças em seu pacote de equipamentos.

    Publicidade

    O Volkswagen Gol recuperou parte de seu fôlego nas vendas em 2020, conquistando a quinta posição dentre os carros mais vendidos do país com 71.153 unidades emplacadas e sagrando-se o carro mais vendido do Brasil quando separado por versão.

    Publicidade

    Para o Volkswagen Gol 2022, a novidade é a união de alguns opcionais em apenas um pacote denominado “Urban”, que é vendido por R$ 6.210 e já soma de central multimídia de 6,5 polegadas, piloto automático, chave canivete, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 e até sensores de estacionamento traseiros.

    A discrição, no entanto, não se estendeu para os novos valores. O reajuste parte dos R$ 940 para a versão de entrada e chega aos R$ 1.140 na configuração equipada com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas.

    Publicidade

    A mudança significativa nos preços fez o modelo bater o patamar dos R$ 76.310 quando a versão topo de linha for equipada com todos os opcionais. O mais curioso é que o Polo 1.6 automático com todos os opcionais custa R$ 76.230.

    Publicidade
    Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    O modelo continua com suas especificações básicas como direção hidráulica, espaço para até cinco ocupantes, e cinto de três pontos para todos os passageiros.

    Continua após a publicidade

    Motor do VW Gol 2022

    O modelo manteve os mesmos conjuntos mecânicos da linha anterior.

    Publicidade

    Para a versão de entrada, o propulsor 1.0 Flex três cilindros de 84/75 cv e 10,4/9,7 kgfm associado à uma transmissão manual de cinco velocidades.

    O conjunto proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h de 13,1/13,4 segundos e permite o gol 2022 chegar à máxima de 167 km/h.

    Publicidade

    Já para as versões intermediária e topo de linha, o novo gol 2022 traz motores 1.6 flex. As versões com câmbio manual usam o 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm, enquanto as automáticas têm cabeçote 16V, aumentando os números para 120 cv e 16,8 kgfm de torque máximo. 

    Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    Esse propulsor também equipa outros modelos da fabricante como o Hatch Polo e o novo Voyage 2022 que compartilha de ambas as configurações de motor, mas com valores que partem dos R$ 66.600.

    Continua após a publicidade

    No entanto, mesmo sendo o Gol mais equipado da história, a versão topo de linha não conseguiu atingir bons números de vendas.

    Volkswagen Gol 2022 – Preços e Versões:

    – Gol 2022 1.0 Manual (R$ 56.190)

    – Gol 2022 1.6 Manual (R$ 63.090)

    – Gol 2022 1.6 Automático (R$ 68.490)

    Principais itens de série e opcionais de cada versão do VW Gol 2022

    Dentre as versões do novo Gol, a única mudança básica é a configuração do conjunto mecânico.

    Continua após a publicidade

    Freios ABS e EBD, alerta de Frenagem de emergência, dois airbags, alerta de cinto de segurança, vidros e travas elétricas acompanham o modelo desde a versão mais básica.

    Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    O único diferencial é o tamanho das rodas. Somente a versão de entrada calça rodas R14; as demais, R15.

    No entanto, é possível incrementar o seu modelo com dois pacotes de itens opcionais similares ao do já citado novo Voyage 2022, e pode ser uma opção mais em conta ao sedã compacto.

    – Pacote Urban completo: computador de bordo, alarme com comando remoto, sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, ajuste de altura e profundidade do volante, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, retrovisores elétricos, repetidores de seta nos retrovisores, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 (para a versão de entrada), sensor de estacionamento, multimídia de 6,5 polegadas, travamento elétrico das portas e volante multifuncional interligado ao sistema multimídia. (R$ 6.210)

    Pacote interatividade “media plus”: sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e sistema infotainment “media plus” com bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN. (R$ 1.220)

    Continua após a publicidade

    Consumo do Gol 2022:

    Com o mesmo conjunto mecânico, os números de consumo não diferem dos já atestados em outros anos em testes da QUATRO RODAS. Com o motor 1.0, fez 13,3 km/l em percurso urbano e 17,3 km/l na estrada.

    Já com o 1.6 automático os números pioram um pouco. Atestamos 12,3 km/l na cidade e 16,4 km/l em circuito rodoviário. Sempre com gasolina no tanque (que tem 55 litros de capacidade).

    Dimensões e capacidade de carga do novo Gol 2022:

    Novo Gol 2022
    (Divulgação/Volkswagen)

    Novamente, sem grandes novidade. O compacto continua com seus 3,8 metros de comprimento, 2,4 metros de entre-eixos, largura de 1,89 metro e altura de 1,47 metro e pesando aproximadamente 1.000 kg.

    Em seus porta-malas, há capacidade de 263 l para carga.

    Preços das revisões do Gol 2022:

    – Gol 1.0 Manual

    – Gol 1.6 Manual

    – Gol 1.6 Automático

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.