Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Fusion Hybrid chega por R$ 124.990

Sedã roda com eletricidade a até 100 km/h

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 5 ago 2013, 18h41
sustentabilidade

A nova geração do Fusion Hybrid já está à venda no Brasil. Por 124.990 reais, ele é a opção mais cara da linha Fusion, composta ainda pelas versões 2.5 Flex (92.990 reais) e Titanium 2.0 Ecoboost (101.990 reais).

>> Leia o teste e veja as fotos do Fusion Titanium

>> Veja o teste com o Ford Fusion Flex

Segundo a Ford, o sedã tem 188 cv, vindos de um motor 2.0 a gasolina e outro movido a eletricidade. O Fusion Hybrid pode rodar apenas com eletricidade até chegar aos 100 km/h. Depois disso é a vez do motor a combustão entrar em ação para impulsionar o veículo – antes o motor elétrico atuava até os 75 km/h. Esta melhoria só foi possível graças à troca das antigas baterias de níquel por outras de íon-lítio, que armazenam mais eletricidade.

Além desta alteração, o Fusion Hybrid traz freios que recuperam até 95% da energia desperdiçada nas frenagens e desacelerações e ar-condicionado com compressor elétrico, contribuindo na economia de combustível. A lista de equipamentos de série segue a do Fusion Titanium, com oito airbags, piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão e sistema multimídia Sync com tela touchscreen, entre outros itens.

Com transmissão automática do tipo CVT, o sedã tem apetite comedido, fazendo até 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, segundo números divulgados pela Ford. O Fusion Hybrid continua sendo trazido do México, e a expectativa da Ford é vender até 40 unidades desta nova versão por mês.

Continua após a publicidade

Publicidade