A Honda apresentou hoje em São Paulo a nova geração do Civic. Serão quatro versões (Sport, EX, EXL e Touring), com preços entre R$ 87.900 e R$ 124.900. A pré-venda começa em 30 de julho, com o lançamento oficial nas concessionárias marcado para 28 de agosto.
A esperada motorização 1.5 turbo, com 176 cv e 22,4 mkgf (por enquanto, só a gasolina), será exclusiva da versão topo de linha, a Touring. O restante continuará equipado com o motor 2.0 flex (155 cv e 19,5 mkgf) já existente.
LEIA MAIS:
>> Impressões: novo Civic turbo anda bem e vem rechado, mas custará caro
>> Teste: novo Cruze 1.4 Turbo ficou mais rápido e econômico
>> Teste: Nissan Sentra ganha facelift e banho de loja
>> Impressões: antecipamos o duelo entre os novos Civic e Cruze
Por R$ 87.900, o Civic Sport será o modelo mais acessível, com certa pegada visual esportiva. Este preço, porém, é referente à configuração com câmbio manual – com transmissão CVT, o valor sobe para R$ 94.900. Logo acima ficará a EX (R$ 98.400) e a EXL (R$ 105.900). No topo surge a Touring, por nada menos que R$ 124.900.
Na média, são valores mais altos que os do novo Cruze, que vão de R$ 89.990 a R$ 107.450 – e vale lembrar que o Cruze mais simples já traz câmbio automático e o novo motor 1.4 turbo. A lista de equipamentos de série desde a versão Sport, porém, impressiona. Veja abaixo:
– airbags frontais, laterais e de cortina
– controles eletrônicos de tração e estabilidade
– distribuição eletrônica de torque no eixo dianteiro
– freios a disco nas quatro rodas
– rodas aro 17
– assistente de partida em declives
– fixação Isofix para cadeirinhas infantis
– paddle shifts (nos modelos com câmbio CVT)
– freio de estacionamento eletrônico
– cruise control
– ar-condicionado digital
– câmera de ré
– volante multifuncional
– lanternas e DLR com leds
A versão EX acrescenta à lista acima retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de setas, bancos de couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais e sensor crepuscular.
Na versão EXL, são incluidos a central multimídia com touchscreen, GPS e espelhamento para celulares, auto-falantes adicionais e painel de instrumentos com tela TFT.
Por fim, a Touring traz, além do motor 1.5 Turbo, faróis full led, câmeras no retrovisor para o monitoramento dos pontos cegos, sensores de estacionamento, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de chuva, teto solar e acabamento interno de alumínio.