A Chevrolet já faz testes com protótipos do novo Camaro. E escolheu um lugar mais do que apropriado para medir o desempenho de seu esportivo: o autódromo de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.
Com menos disfarces do que os veículos flagrados anteriormente, conseguimos ver as linhas definitivas do modelo. A frente será mais baixa do que o Camaro atual, com ângulos mais pronunciados pela carroceria, um teto ainda mais baixo e uma linha de cintura mais alta. A traseira aparenta ser mais curta – e por tabela com desenho mais harmonioso.
Outros detalhes do protótipo flagrado indicam que este não é um Camaro qualquer. O ressalto no capô, os pneus mais largos, o spoiler integrado à tampa traseira e as quatro saídas de escapamento sugerem que o veículo é uma versão ZL1 ou SS.
Como é de praxe, a GM deve equipar o novo Camaro com motores V6 e V8 – compartilhar o motor 6.2 V8 do Corvette Stingray é uma possibilidade. Caso a marca queira rivalizar com o Mustang EcoBoost, o Camaro pode ganhar ainda uma versão 2.0 com turbocompressor de 272 cv, que já é utilizado nos Cadillac ATS e CTS. A sexta geração do Camaro deve ser lançada em 2016.