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Novo Bentley Flying Spur aposenta W12 e ganha V8 híbrido de 771 cv

Deixando a estética de lado, sedã é o mais potente da história da Bentley e tem um acréscimo de 147 cv em relação ao seu antecessor

Por João Vitor Ferreira
19 set 2024, 08h30
Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
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Há casos onde o carro ganha uma nova geração e muda totalmente seu visual, mas sem alterar a mecânica. Porém, com o novo Bentley Flying Spur aconteceu o contrário. Em sua quarta geração, o sedã de quatro portas recebeu um novo motor V8 híbrido para substituir o tradicional W12 da marca inglesa, ao passo que seu design permaneceu praticamente o mesmo.

Esse novo conjunto híbrido plug-in é familiar, já que estreou primeiro no esportivo Continental GT. A grande estrela é o motor V8 biturbo 4.0 de 592 cv, que junto de um motor elétrico montado na caixa de câmbio automática de dupla embreagem e oito velocidades. Juntos, eles entregam um total de 771 cv e 102 kgfm de torque.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

Sendo 147 cv mais potente que o antigo W12, claro que o desempenho também ficaria melhor, apesar do novo Flying Spur ser mais pesado. O híbrido é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,5 s, sendo meio segundo mais rápido que o seu antecessor. Outro detalhe é que a Bentley declara oficialmente que esse é o seu sedã mais potente de todos os tempos.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
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E graças à mecânica híbrida plug-in, o modelo pode usufruir de coisas como um alcance puramente elétrico de 76 km, graças a sua bateria de 25,9 kWh. Somado ao tanque de combustível, o Flying Spur pode percorrer até 829 km antes de precisar parar para abastecer ou carregar. A Bentley também declara que esse é o seu modelo mais eficiente já lançado, embora não tenha informado suas médias de consumo.

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Além da motorização, a montadora também promoveu algumas mudanças estruturais para melhorar a dinâmica do seu sedã. Por exemplo, há novos amortecedores de válvula dupla que permitem que o amortecimento de rebote e compressão seja controlado separadamente, criando uma distinção mais clara das capacidades dinâmicas entre os modos Comfort, Bentley e Sport.

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Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

A Bentley também introduziu no modelo um eixo traseiro esterçante, novo diferencial de deslizamento limitado eletrônico e uma nova geração de software para o controle de tração. Esse último aproveita a melhor distribuição de peso do sedã (48,3% na dianteira e 51,7% na traseira) junta da vetorização de torque para melhorar ainda mais estabilidade na condução.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)
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Quanto ao design, há apenas pequenas alterações na grade, para-choque e nos difusores, só para não dizer que ele é exatamente idêntico ao modelo anterior. Mas o cliente pode deixar tudo do seu jeito, já que a Bentley disponibiliza 101 cores diferentes para a carroceria, além de mais de 700 combinações diferentes de colorização para o acabamento interno.

Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

O que o cliente também pode escolher é o sistema de som. São três disponíveis: o padrão de 10 alto falantes e 650 W, o Bang & Olufsen de 1.500 W e 16 alto-falantes iluminados e o Naim de 2.200 W e 19 alto-falantes com transdutores de graves ativos embutidos nos bancos dianteiros e oito modos de som.

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Novo Bentley Flying Spur
Novo Bentley Flying Spur (Divulgação/Bentley)

Outro detalhe inédito do Flying Spur assentos de bem-estar, vendidos como opcionais. Esses assentos possuem sistema para reduzir a fadiga variando de forma suave a tensão do banco sobre os músculos. Fora isso, ele tem um sistema de climatização que busca sempre manter o corpo na temperatura ideal.

O novo Bentley Flying Spur tem entregas programadas para o final deste ano e o preço base é de 220.000 libras, cerca de R$ 1,58 milhão.

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