Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com desempenho de Ferrari

Motor 2.5 de cinco cilindros foi remapeado para chegar aos 400 cv - e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s

Por Rodrigo Ribeiro - 1 fev 2018, 17h12
Cupê 2+2, 400 cv e tração integral: receita de sucesso para os entusiastas Divulgação/Audi

Fãs de esportivos alemães ganharam mais uma alternativa para rechear a garagem. A Audi lançou nesta quinta (01) no Brasil o novo TT RS. O cupê superesportivo adota a plataforma modular e o trem de força do novo RS 3, mas custa quase R$ 100 mil a mais.

O TT RS tem preço sugerido de R$ 424.990, em versão única. Seu 2.5 de cinco cilindros gera 400 cv, moderados por um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, com tração integral quattro.

O aerofólio traseiro fixo é uma marca do TT RS desde a primeira geração da versão superesportiva Divulgação/Audi

Nas versões com cores escuras, os apliques normalmente em prata fosco são pintados em preto brilhante

O conjunto leva o TT RS, segundo a fábrica, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – somente 0,2 segundo mais lento que a nova Ferrari Portofino V8, que deve chegar ao Brasil este ano custando R$ 2 milhões.

Continua após a publicidade

A velocidade máxima do cupê alemão é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O conceito de motor cinco-cilindros em linha é usado na Audi desde o icônico Ur quattro Divulgação/Audi
As rodas exclusivas de 19″ ajudam a refrigerar os enormes freios a disco ventilados e perfurados Audi/Divulgação

O visual do mais forte dos TT tem como maior diferença o aerofólio traseiro fixo, além dos para-choques e rodas únicos. Os apliques em prata fosco (ou preto brilhante, dependendo da cor) característicos da linha RS ficam nas saias, retrovisores e suporte do spoiler traseiro.

Maior diferença no interior do RS está no volante exclusivo similar ao do R8 Divulgação/Audi

Na cabine chama a atenção o volante similar ao usado no novo R8, com botão de partida e acionamento dos modos de condução embutidos no aro.

Costuras vermelhas, peças em plástico reforçado com fibra de carbono e couro Alcantara completam o pacote de acabamento.

Continua após a publicidade

Entre os equipamentos há faróis em LEDs, chave presencial, ar-condicionado digital de uma zona, sensor de estacionamento traseiro e frontal, rodas de 19″, suspensão ajustável e sistema de som premium Bang & Olufsen.

Publicidade