Mais rápido que o R8, novo Audi RS 3 já tem preço no Brasil

Versão reestilizada de 400 cv acelera mais rápido que a primeira geração do superesportivo com motor V8

Ganho de potência foi de 33 cv frente ao antigo modelo

Ganho de potência foi de 33 cv frente ao antigo modelo (Divulgação/Audi)

Se entre suas resoluções de ano-novo estava colocar um carro de 400 cv na garagem, já pode riscar essa pendência. A Audi iniciou as vendas no Brasil do novo RS 3, que chega na versão Sportback e na inédita Sedan. O preço sugerido é igual para ambos os modelos: R$ 329.990.

Além do visual reestilizado, o motor cinco-cilindros 2.5 do novo RS 3 ganhou 33 cv, chegando aos 400 cv. O torque é de 48,9 mkgf entre 1.700 rpm e 5.850 rpm.

Audi RS3 Sedan Essa é a primeira vez que a versão topo de linha RS será ofertada também na versão sedã do Audi A3

Essa é a primeira vez que a versão topo de linha RS será ofertada também na versão sedã do Audi A3 (Divulgação/Audi)

A melhoria, aliada à tração integral quattro e ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, permitiu que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 s, segundo a Audi. A marca é 0,2 s menor que a aceleração do primeiro Audi R8, que usa um V8 de 420 cv.

Ainda de acordo com a marca, o novo 2.5 é o motor mais potente do mundo com esta cilindrada. A afirmação é uma resposta à Mercedes-Benz, que colocou o 2.0 mais poderoso do mundo nos modelos A 45 e CLA 45, rivais diretos dos novos RS 3.

Quadro de instrumentos tem configuração exclusiva para o RS 3

Quadro de instrumentos tem configuração exclusiva para o RS 3 (Divulgação/Audi)

Entre os itens de série estão faróis totalmente em LEDs, painel digital configurável, escapamento com borboletas para alterar o ruído de acordo com o modo de condução e sistema de som Bang & Olufsen com 705 Watts de potência.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. maurocristovan72

    Ter se tornado sedan, ótimo, muito bom, mas esse motor super antigo, 2.500cc, 5 cilindros, com esse câmbio que não chega nem aos pés dos câmbios da Porsche , os famosos PDK, pra piorar essas saídas de ar que parecem que vieram dos Volkswagen gol G5, mais essa tela que parece ter sido adaptada no painel, só isso por si só já destoa das outras coisas que esse carro tem de melhor, tá na hora da Audi acordar e melhorar seus produtos, principalmente os de entrada da marca!

  2. EDUARDO MARTINS DOS REIS

    Audi tem que ser 5 cilindros e quattro. O ronco de um cinco cilindros é mítico. Mauro, que comentário antiquado, deixa de ser ignorante. Esse motor é derivado do EA855 que não tem nem dez anos e não do EA827 do Audi Quattro da década de 70. Tem muito Audi em um Porsche pois a VWAG (Volkswagen Audi Group)é dona dela, da Lamborghini, da Bugatti… vai se informar!

  3. rubens andrade

    lindo, mas que painel de gol em? acaba com o carro