Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novata Mazzanti revela superesportivo Evantra

Modelo tem motor V8 com 701 cv

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 8 jan 2013, 19h54
fabricantes

Uma nova marca italiana de superesportivos está dando o que falar. A ilustre desconhecida Mazzanti está disposta a encarar pesos-pesados da terra da bota, como Ferrari e Lamborghini, com o Evantra.

A primeira fase deste projeto ficou marcada por um design bastante chamativo, embora sem a agressividade de algumas criações das marcas mais badaladas. A carroceria poderia ser feita de alumínio ou fibra de carbono e debaixo do capô o comprador podia escolher entre aspiração natural e assistência de dois turbocompressores no motor 2.5 com seis cilindros em linha. A potência era de 403 cv ou 603 cv, respectivamente, cavalaria mais do que suficiente para incomodar Ferrari e companhia.

080113_evantra_2.jpg

Recentemente, o empresário Luca Mazzanti decidiu fazer algumas modificações no modelo. Visualmente, o carro ganhou uma nova asa dianteira e o chassi ganhou o reforço de duas estruturas de cromo-molibdênio, uma colocada dentro da cabine e outra ligando o motor aos pontos vitais da suspensão, visando melhorar a rigidez da carroceria. Na parte mecânica, o conjunto com seis cilindros em linha deu lugar a um 7.0 V8 feito de alumínio com 701 cv, suficientes para levá-lo do zero aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Continua após a publicidade
080113_evantra_3.jpg

Com tração traseira, o Mazzanti Evantra é equipado com transmissão automatizada (cujas marchas são selecionadas por botões no console central) e discos de freio de 380 milímetros de diâmetro fornecidos pela Brembo, sendo que discos de carbono-cerâmica são oferecidos à parte. O condutor poderá escolher entre os modos de condução Strada e Corsa, sendo este último voltado para uso em pistas.

Assim como na maioria dos superesportivos, o proprietário poderá personalizar o acabamento da cabine de acordo com sua preferência, incluindo uma vasta escolha de diferentes materiais. Ainda não há informações de quantas unidades serão produzidas nem quando o carro chegará às ruas italianas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.