Novas imagens do Corolla 2017 revelam mudanças do interior
Prevista para chegar ao Brasil em 2017, a reestilização do sedã buscará manter a liderança frente aos novos Cruze e Civic
Pouco mais de dois meses após ter suas primeiras imagens divulgadas, a reestilização do atual Corolla teve mais imagens divulgadas na web. Mais do que os novos ângulos, porém, é a revelação do interior reformulado do sedã que se destaca. O lançamento do modelo acontecerá ainda este ano na Europa, enquanto o Brasil deve esperar até 2017.
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![Toyota Corolla Toyota Corolla](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5756eb8e0e21634575098780toyota-corolla-2.jpeg?quality=70&strip=all&strip=all&w=1024&crop=1)
Mesmo com poucas mudanças, o sedã ganhou aparência mais sofisticada e moderna — especialmente nos faróis, com leds, projetores e aspecto mais tecnológico. O para-choque adotou novos frisos horizontais que alargam visualmente a dianteira. Na parte traseira mudam apenas o arranjo interno das lanternas, enquanto, nas laterais, as rodas são inéditas.
![Toyota Corolla Toyota Corolla](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5756eb8e0e21634575098782toyota-corolla-3.jpeg?quality=70&strip=all&strip=all&w=1024&crop=1)
Por dentro as mudanças são mais discretas. As saídas de ar das extremidades do painel agora são redondas, diferentemente do ar-condicionado, que abandonou os comandos giratórios. A central multimídia deixou de lado os botões físicos e agora é completamente sensível ao toque, enquanto o emblemático (e muitas vezes criticado) relógio digital desceu para o centro do painel, onde ficavam os avisos de operação do airbag frontal do passageiro.
Ainda não há informações sobre possíveis modificações de motorização e câmbio, mas a marca aponta para sistemas de suspensão e direção recalibrados, além de alertas de colisão e mudança involuntária de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e ajuste automático do facho dos faróis.
Recentemente, executivos da Toyota na Argentina afirmaram que o Corolla fabricado no Brasil (e exportado para lá) finalmente terá controle de estabilidade de série, sanando uma das principais deficiências do modelo em relação à concorrência.