Novas imagens do Corolla 2017 revelam mudanças do interior
Prevista para chegar ao Brasil em 2017, a reestilização do sedã buscará manter a liderança frente aos novos Cruze e Civic
Pouco mais de dois meses após ter suas primeiras imagens divulgadas, a reestilização do atual Corolla teve mais imagens divulgadas na web. Mais do que os novos ângulos, porém, é a revelação do interior reformulado do sedã que se destaca. O lançamento do modelo acontecerá ainda este ano na Europa, enquanto o Brasil deve esperar até 2017.
LEIA MAIS:
>> Corolla e Etios devem ganhar controle de estabilidade de série
>> Comparativo: Toyota Corolla x VW Jetta 1.4 TSI
>> Para que servem as peças plásticas na frente das rodas do Corolla?
Mesmo com poucas mudanças, o sedã ganhou aparência mais sofisticada e moderna — especialmente nos faróis, com leds, projetores e aspecto mais tecnológico. O para-choque adotou novos frisos horizontais que alargam visualmente a dianteira. Na parte traseira mudam apenas o arranjo interno das lanternas, enquanto, nas laterais, as rodas são inéditas.
Por dentro as mudanças são mais discretas. As saídas de ar das extremidades do painel agora são redondas, diferentemente do ar-condicionado, que abandonou os comandos giratórios. A central multimídia deixou de lado os botões físicos e agora é completamente sensível ao toque, enquanto o emblemático (e muitas vezes criticado) relógio digital desceu para o centro do painel, onde ficavam os avisos de operação do airbag frontal do passageiro.
Ainda não há informações sobre possíveis modificações de motorização e câmbio, mas a marca aponta para sistemas de suspensão e direção recalibrados, além de alertas de colisão e mudança involuntária de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e ajuste automático do facho dos faróis.
Recentemente, executivos da Toyota na Argentina afirmaram que o Corolla fabricado no Brasil (e exportado para lá) finalmente terá controle de estabilidade de série, sanando uma das principais deficiências do modelo em relação à concorrência.