Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nova Mitsubishi L200 Triton chega no fim do mês e conviverá com a antiga

Picape média ganhará a frente do Pajero Sport e novo câmbio automático, mas motor 2.4 turbodiesel pode não ter mudanças

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2020, 13h49 - Publicado em 19 ago 2020, 13h45
Reestilização da L200 estreia no fim do mês (Vicente Schimitt/Quatro Rodas)

A Mitsubishi prepara para o próximo dia 27 o lançamento da linha 2021 da picape L200 Triton Sport. Não se trata de uma nova geração, mas de um facelift que deixa a picape média com frente semelhante com a do Pajero Sport.

Os faróis ficaram mais estreitos e dividem o espaço com as luzes diurnas de leds, enquanto setas e faróis de neblina dividem um bloco maior logo abaixo. Grade e para-choque têm linhas mais retas e afiladas, o que garante visual mais agressivo (e atraente) para a picape média. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Na traseira, a picape ganhou novas lanternas e as laterais da caçamba estão um pouco mais altas. Por dentro, novo volante com quatro raios e a parte central do painel mais vertical dão ar de novidade. 

Lanternas traseiras também mudaram (Vicente Schimitt/Quatro Rodas)

Com essas diferenças nova L200 Triton Sport responderá pelas versões mais caras da picape. A antiga mudou de nome, passou a atender por L200 Triton Outdoor para permanecer em linha. Os preços variam entre R$ 149.990 e R$ 203.990.

As duas picapes compartilharão o motor 2.4 turbodiesel que rende 190 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm. Contudo, a nova L200 terá o novo câmbio automático de seis marchas, enquanto a antiga seguirá com os manual e automático de cinco marchas. Vale lembrar que o Pajero Sport usa o mesmo motor, mas com câmbio automático de oito marchas. 

Painel também passou por mudanças (Divulgação/Mitsubishi)

Entre as novidades tecnológicas da L200 2021 estão alerta de ponto cego e de tráfego cruzado que emite sinal em caso de obstáculos ao acionar a ré. A picape ainda passará a contar detector de pedestres e de tráfego dianteiro que podem parar a picape automaticamente em situações de risco.

Continua após a publicidade
Modelo antigo seguirá à venda como Triton Outdoor (Divulgação/Mitsubishi)

Lá fora, a nova L200 Triton Sport tem câmeras de monitoramento 360°, sistema autônomo de frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego, assistência para mudança involuntária de faixa de rolamento e sistema de alerta de tráfego cruzado. Esses novos equipamentos são esperados por aqui, pelo menos na versão topo de linha.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.