Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 aparece em primeiras imagens oficiais
"Irmã gêmea" da Nissan Frontier, a picape ganha uma nova e marcante identidade visual, além de um interior completamente renovado
A nova geração da Mitsubishi L200 Triton já foi antecipada pelo conceito XRT, divulgado em março deste ano. Agora, a marca revela as primeiras imagens oficiais da picape em sua versão final, mas ainda com certo suspense, já que ela será apresentada por completo apenas em 26 de julho, na Tailândia.
Agora “irmã gêmea bivitelina” (daqueles gêmeos não idênticos) de Renault Alaskan e Nissan Frontier, fruto da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a L200 Triton apareceu em dois vídeos publicados pela marca, além de algumas fotos. As imagens misturam unidades camufladas e sem camuflagem, e acabam revelando – e confirmando – diversos detalhes de design da picape.
A dianteira é alta e tem formato bem quadrado, sem querer aproximar-se visualmente de um carro de passeio. Os faróis são divididos em dois pares, com uma assinatura de três traços superiores e, as luzes principais, logo abaixo, também com três pontos de iluminação.
A grade cromada tem três aberturas horizontais e recria o Dynamic Shield da Mitsubishi, uma espécie de bumerangue cromado que envolve os faróis. Os detalhes, sempre em trios, podem ser uma referência ao logotipo dos três diamantes da marca.
Na lateral é possível notar algumas semelhanças com a Nissan Frontier, como os formatos da cabine e das janelas, mas a L200 ganha detalhes próprios. Entre eles, um novo vinco acima da maçaneta traseira, que percorre toda a extensão da caçamba, e paralamas mais quadrados, com apliques que alargam a carroceria.
Vista de traseira, a picape tem lanternas grandes com assinatura em led e uma tampa com volume central e um friso no topo.
Nos vídeos, é possível descobrir detalhes do interior da nova L200 Triton, como um seletor giratório para os modos de tração, botões que simulam teclas de piano e uma central multimídia com tela “flutuante” no topo do painel. Há uma grade faixa horizontal no painel e, as saídas de ar, são horizontais no centro e verticais nas extremidades.