Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova F-Series Super Duty é tratada pela Ford como sua picape mais durona

Com vasta utilização de alumínio na carroceria, modelo emagreceu 158 kg

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 24 set 2015, 10h39
fabricantes

A Ford atualizou a versão Super Duty de sua família de picapes F-Series. De acordo com a montadora, trata-se da mais inteligente, mais capaz e mais durona Super Duty já produzida. Na verdade, o modelo segue o padrão visto na renovação da F-150, incluindo a vasta utilização de alumínio na carroceria, fazendo com que o peso total caísse 158 kg na comparação com seu antecessor.

ford-f-series-super-duty-2.jpeg

Visualmente, é possível notar a grande grade frontal, com duas barras cromadas, e os faróis verticais – dependendo da versão, podem ser de LED. Aliás, a caçamba também podem ter luzes de LED. Outras características são o engate controlado remotamente e espelhos retrovisores específicos para a caçamba.

ford-f-series-super-duty-3.jpeg
Continua após a publicidade

Por dentro, a F-Series Super Duty também mantém a tendência inaugurada pela F-150, com design mais moderno. Destaque também para os itens opcionais que estarão disponíveis, como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, detector de ponto cego, entre outros.

ford-f-series-super-duty-4.jpeg

Com previsão de chegada ao mercado norte-americano para o início de 2016, a nova Super Duty terá três opções de motorização: 6.2 V8, 6.8 V10 e 6.7 Power Stroke V8 a diesel. As especificações de potência e torque não foram divulgadas pela Ford. Quanto às versões de acabamento, serão cinco: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum.

VEJA MAIS– Impressões ao dirigir: Ford F-150– Ford apresenta nova F-150 2016 Limited nos Estados Unidos

Continua após a publicidade

Publicidade